MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.8
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
63,7%
Taxa de Retenção de Clientes
70,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Cancelamento de transferência

Resolvida
Julien Kosev
Julien Kosev apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
No dia 16 de Fevereiro 2020 pelas 19:23, efectuei uma transferência no valor de 50€. Pelo que consta o contacto telefónico estava associado a uma conta MBway, mas de outra pessoa. O mesmo contacto telefónico (meses antes) foi atribuído a um novo cliente, que aderiu aos vossos serviços na segunda feria 17 de Fevereiro, e para o qual quis enviar o valor. Entrei em contacto telefónico com os serviços da Mbway, mas não me souberem resolver esta situação. Descartando a responsabilidade do problema.
Tendo em conta a impossibilidade da transmissão de dados do destinatário, por parte da MBway, não posso cancelar a operação através do banco. Segundo as condições de transferência da MBway para clientes que recebem montantes sem estarem inscritos na plataforma, têm um prazo de 48h para o fazer. Tendo em conta que a pessoa em concreto cumpriu o prazo, para além disso nem eu e nem o destinatário somos responsáveis pela má gestão das contas MBway, portanto peço para que resolvam este problema com a maior brevidade.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
MB WAY
20 de fevereiro 2020
Boa tarde,

Informamos que o serviço MB WAY não associa números de telemóveis por iniciativa própria, passamos a esclarecer.

Os números de telemóveis são atribuídos pelas próprias operadoras de telecomunicações, recai sobre as mesmas a responsabilidade caso atribuam números inativos a outros clientes.

Se o número foi inativado e por sua vez o mesmo foi atribuído a outro utilizador é da responsabilidade da operadora e não serviço MB WAY.

As transferências realizadas através do nosso serviço, são validadas com o respetivo Pin MB WAY, ainda assim, recai sobre o utilizador certificar-se que todos os dados do respetivo destinatário esta em conformidade.

A MB WAY não entra nem tem conhecimento nos processos internos das próprias operadoras naquilo que são as atribuições de números de telemóvel inativos ou ativos.

Junto do seu banco poderá efetuar um pedido de devolução de transferência.

Relembrando que o serviço MB WAY funciona com um cartão bancário real associado e que por sua vez o mesmo pertence a uma conta bancária, procedimentos relativos a uma anulação de transação são procedimentos bancários para situações como a que verificamos.

Relembrando que o serviço MB WAY funciona com um cartão bancário real associado e que por sua vez o mesmo pertence a uma conta bancária, procedimentos relativos a uma anulação de transação são procedimentos bancários para situações como a que verificamos.

Informamos que a SIBS encontra-se disponível para qualquer esclarecimento adicional caso o seu banco considere necessário.


Cumprimentos,

SIBS
MB WAY
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.