MB WAY

MB WAY - Contas net

Maria  de Fátima Monteiro dos Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
8 de abril 2020
No dia 31 de Março passado, quase fui "roubada" por causa do MBWAY , um casal de ciganos (reconheçi logo pela fala, mas confiei !!!) se interessou por um artigo no Custo Justo e ofereceu-se para pagar através de Mbway eu como sou adversa a tudo que é on line , mesmo desconfiando, com um nº de tlm 927*****(cartão de telemóvel já préviamente comprado com a intença de...) lá acedi a insistência dos ditos "compradores" e fiz conforme as indicaçõs do casal (de ciganos) e o certo é que por "inexperiência e ignorância" da minha parte eles acedram à minha conta através do meu número de telemóvel 920****** e pediram - me os 4 últimos dígitos do meu cartão multibanco eu "tonta e ignorante"nesses assuntos de MBWAY lá acedi, o resultado é que alguns segundos depois , o tal casal liga-me a dizer que eu não tinha saldo na minha conta(o que era verdade, e foi a minha sorte) e que não poderiam fazer o pagamento da mercadoria que tinha à venda no Custo Justo, para já fiquei desconfiada com tal rápido acesso à minha conta e depois disse-lhe para fazer por transferência bancária ou então era entregue em mãos por mim e pagamento em dinheiro. Até hoje...No próprio dia eu fiquei desconfiada vim a internet e procurei no motor de buscas da Google "Burlas" e lá estava...Burlas através de MBWAY fiquei gelada, eu que por vergonha não queria falar ao meu irmão, acabei por dizer e meu irmão que também conhecia mais ou menos como funcionava disse-me para correr para o Multibanco e através da tecla Adesão MBWAY estaria desassociar cartão, quando fui aceder no Multibanco à desassociação de cartão o meu cartão multibanco estava já associado a dois telemóveis um 91****** e um outro 96****** e os tais últimos dígitos do meu cartão multibanco. Sabem o resultado desta história longa, no dia seguinte desloquei-me ao meu Banco, em plena quarentena, devido à Pandemia, fui com máscara e luvas e pedi o cancelamento do cartão, agora a minha sorte foi não ter saldo na conta, caso contrário tinham-me limpo a conta toda, EU por opção própria não gosto nada de tudo que seja on line e por isso ficou a lição, e o casal de ciganos ainda tentaram mais uma vez , mas com uma 3ª pessoa uma mulher também cigana, falo em ciganos, como poderiam ser Estrangeiros ou Portugueses , enfim, hoje em dia há de tudo, infelizmente.
E agora, NADA de net´s nem MBWAY´S eu gosto é como funcionava antigamente, pelo menos não havia tanta BURLA DOS CHICOS-ESPERTOS DE PÉ DE CHINELOS QUE ANDAM A ENGANAR QUEM JÁ TÊM POUCO!!! QUEM INVENTOU ISTO DEVERIA SER "ROUBADO" NA SUA CONTA PARA VER O QUANTO CUSTA!!! LAMENTÁVEL!!!
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
MB WAY
Bom dia Maria de Fátima Santos,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Cumprimentos
SIBS
Maria  de Fátima Monteiro dos Santos
Maria Santos avaliou a marca
8 de abril 2020

A todos aconselho não aderir a qualquer meio informático que seja ligado ao Banco, tudo que seja MBWAY, e Extractos Bancários ou Transferências feita através de Internet, de alguma forma ou outra sempre dá problema, chatices e Confusões. Basta um "Hacker" e entrar no computador e lá se vai o Saldo da Conta de Positivo , para Saldo Negativo. INTERNET NÃO!!!

Ver perfil de
9 de abril 2020

como é que possivel tanta gente cair nisto??!!! pessoas que ligam( principalmente de etnia cigana), nem querem informaçoes sobre o artigo, nem querem discutir o preço, so querem pagar o mais rapido possivel.. mandam ir ao multibanco a pessoa mete o telefone da pessoa que liga e nem conhece LOL e ainda mete 2 PINS que ela indica!!!! que a pessoa do outro lado diz , incrivel!!!!! fdx :O

pois é Sr João Silva eu também dizia o mesmo, mas muitas vezes as pessoas ficam "caladas" por vergonha justamente por comentários como o seu, mas fique o Senhor sabendo que "BURLAS" existem e queira Deus o Senhor não caia numa "BURLA" qualquer, pois justamente aqueles que estão mais atentos, são os primeiros a cair em "falácias" que parecem tão verdade que se acaba acreditando!!! Vai assim que o Senhor vai muito bem...Até um dia!!!