MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,8%
Taxa de Solução
99%
Média das Avaliações
61,9%
Taxa de Retenção de Clientes
69,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Débito em dobro

Resolvida
1/10
Adriana Ferreira
Adriana Ferreira apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Boa noite,
Fiz uma compra no valor de 34,28 euros e criei no MBWAY um cartão de compra única no valor de 37 euros fiz o pagamento e cancelei o cartão no dia 1/6, qual o meu espanto quando vejo que foram debitados dois valores do mesmo cartão, o de 34,28euros e outro de 36,13 euros que desconheço no dia 2/6 após o cancelamento do Cartão. Supostamente só poderia ser debitado desse cartão no máximo 37 euros, mas eu usei o que tinha a usar e cancelei o cartão com valor remanescente! Quero reaver os 36,13 euros uma vez que nem autorizei essa compra. Que grande falha de segurança.
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
MB WAY
5 de junho 2020
Bom dia Adriana Ferreira,

Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema MULTIBANCO, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacente, dois momentos distintos:

(1) Num primeiro momento o comerciante solicita ao emissor – através do sistema de pagamentos - a validação do cartão que lhe foi apresentado pelo comprador, para o valor de compra em causa;

(2) Num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efetivo na conta).

Desta forma, nos seus cartões MB NET verificam-se os dois momentos.

Ou seja uma vez que existiu uma autorização de compra que foi aceite pelo seu banco, antes do cartão ficar cancelado, o comerciante efetuou o respetivo débito nos dias seguintes.

O valor da compra é diferente do valor da autorização de compra devido ao valor do câmbio no momento da conclusão do pagamento.

Informamos que, as autorizações de compra, dependendo do banco, poderá originar um cativo. Neste sentido, qualquer esclarecimento sobre cativos/descativos associado às autorizações devem ser esclarecidas junto do banco do cartão real.

Se existe mais algum débito na sua conta à ordem, deverá verificar junto do seu banco emissor.

Tendo em conta que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão. Desta forma deverá ser o seu Banco a prestar esclarecimentos tidos como adequados à situação em concreto.

Cumprimentos,

SIBS
Adriana Ferreira
Adriana Ferreira avaliou a marca
6 de julho 2021

Sem opinião

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.