MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
64,3%
Taxa de Retenção de Clientes
71,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Debitou 500.13 a mais da minha conta

Resolvida
1/10
Amanda Todaro Martins
Amanda Martins apresentou a reclamação
4 de maio 2019
No dia 29/04 efetuei uma compra no valor de 500.13 euros na empresa NORAUTO através da aplicação MBWay com geração de cartão virtual (Importante destacar que a NORAUTO em não tem nem nunca teve acesso aos meus dados bancários, somente ao cartão virtual).
No dia 03/05 verifiquei o saldo da minha conta junto ao Activo Bank e constava trezentos e poucos euros (tendo o valor da compra da Norauto sido debitado da minha conta corrente).
No dia 04/05 compareci na Dechatlon para adquirir alguns produtos quando para minha surpresa, no momento do pagamento, a transacção não foi autorizada.
Ao entrar em contacto com o atendimento telefônico do banco, a preposta da empresa disse que constavam dois pagamentos de 500.13 cada.
Ao entrar em contato com o atendimento do MBWay fui informada que constava apenas um pagamento no valor de 500.13.
Ora, se a transação toda fora realizada através do MBWay, se em nenhum momento a NORAUTO teve acesso aos meus dados bancários, como pode ter havido dois débitos se não por duplicidade de cobrança?
Ocorre que tenho pagamentos para serem realizados na segunda feira, estou passando vergonha nos estabelecimentos por ter o cartão não autorizado e todos os meus planos para o final de semana foram cancelados graças a cobrança duplicada e a retirada SEM AUTORIZAÇÃO DE 500 EUROS DA MINHA CONTA.
Exijo a devolução imediata do valor!!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de maio 2019
MB WAY
6 de maio 2019
Boa tarde,

Após verificação aos nossos ficheiros, verificamos um pedido de cartão no valor de 500,13€, posteriormente o comerciante solicitou um pedido de autorização e compra no valor de 500,13€, o qual foi efectuado com sucesso.

Uma vez que apenas temos registo de uma transação no sistema MBWAY, deverá confirmar no banco o motivo pelo qual o mesmo lhe debitou 2 vezes a mesma quantia, informação à qual somos alheios pois os créditos e débitos nas contas são sempre efectuadas pelas respectivas entidades bancárias, sem prejuízo da posterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer ao banco no processo a que haja lugar.

Cumprimentos,

SIBS
Amanda Todaro Martins
Amanda Martins avaliou a marca
17 de junho 2019

Já desinstalei a aplicação e informo a todos que conheco os problemas que sofri e a "atenção" que recebi. NÃO USEM

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.