MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
97,5%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
64,3%
Taxa de Retenção de Clientes
71,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Denúncia de burla

Resolvida
1/10
Emanuel Lopes
Emanuel Lopes apresentou a reclamação
10 de maio 2020
Venho por este meio apresentar a reclamação de uma burla que o utilizador do serviço MBway abaixo identificado fez connosco.

No passado dia 20/04/2020 efectuei um pagamento ao utilizador acima mencionado , referente ao pagamento da encomenda efectuada na página “girlscherry” do Instagram de algumas peças de roupa em nome da minha esposa Florinda Cruz, conforme comprovativos em anexo.

Até a data e depois de inúmeras trocas de mensagem, o mesmo deixou de responder as mensagens da minha esposa e bloqueou o acesso ao conteúdo da sua página no Instagram.

Assim sendo não me resta outra alternativa do que apresentar uma queixa pública da burla efectuada por esta senhora a nós.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de maio 2020
MB WAY
11 de maio 2020
Boa tarde Emanuel Lopes,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Cumprimentos,

SIBS
Emanuel Lopes
11 de maio 2020
Boa tarde Estimados,

Agradeço pela vossa pronta resposta, mas parece-me que existe um mal entendido no conteúdo da minha reclamação (denúncia).

A pessoa a qual me burlou é vosso cliente , isto é está registrado na rede MBway com o número de telefone (dados enviados em anexo) e recebeu uma transferência da minha conta para a dela efectuada por mim no vosso aplicativo para um serviço que não prestou, já contactei diversas vezes e deixou de me responder.

O que pretendo é que vocês contactem a pessoa em questão, façam-me a devolução do valor, e bloqueiem a conta dela, visto ser um burlador!

Cumprimentos,
MB WAY
11 de maio 2020
Boa tarde Emanuel Lopes,

Conforme indicado anteriormente, junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço.

Cumprimentos
SIBS
Emanuel Lopes
11 de maio 2020
Estimados,

Pela vossa repetida resposta, e pelo sucedido não ter nada a ver com o banco mas sim com um pagamento de um serviço efetuado na vossa plataforma, noto que a MBway não se quer responsabilizar pelos actos dos seus utilizadores, e por isso nesse momento deixou de ser um serviço fiável e fidedigno para mim. Pelo menos fica o alerta em relação a esse utilizador mencionado na minha queixa, como um burlador.

Vou procurar melhor assistência.

Cumprimentos,
Emanuel Lopes
Emanuel Lopes avaliou a marca
21 de maio 2020

Serviço não é seguro!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.