MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.9
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,3%
Tempo Médio de Resposta
97,3%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
64,1%
Taxa de Retenção de Clientes
71,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Desaparecimento de cartão virtual

Resolvida
7/10
Diogo Santos
Diogo Santos apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Olá,

Fiz uma compra com um cartão virtual sem o apagar. Ontem foi feita uma atualização ao Mbway. Agora preciso de receber um reembolso da mesma compra e tem de ser para o mesmo cartão. No entanto esse cartão já não se encontra na aplicação.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
MB WAY
20 de agosto 2019
Bom dia Diogo Santos,

Existe de facto a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso através de um cartão temporário, mesmo o cartão estando na situação de abatido.
Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:

- Todas as Operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (associado ao serviço), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária 'habitual' para esse cartão. Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real com o qual gerou o utilizador de acesso ao site do serviço, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.
No que diz respeito, ao tempo que demorará a sua conta a ser creditada, informamos que a entrada de fundos na conta terá lugar de acordo com os procedimentos relativos ao banco emissor do seu cartão bancário, os quais não nos é possível indicar uma vez que é um assunto da exclusiva responsabilidade do mesmo. Assim sendo, qualquer questão relacionada com os movimentos da sua conta bancária, bem como, a forma como eles são efetuados, deverão ser remetidos para o Banco emissor do cartão bancário ao qual está associado o serviço MBWAY.

Ativando os filtros na aplicação MBWAY, conseguirá verificar até os últimos 20 cartões sendo que qualquer informação sobre número de cartões temporários relativos a cartões que não consegue visualizar deve questionar o banco emissor do cartão.

Para ativar os filtros:

1 – selecionar o cartão real com o qual gerou os cartões temporários;
2 – selecionar a opção cartões MB NET;
3 – selecionar a opção FILTRO (ao lado dos cartões MB NET “Funil”)
4 – selecionar a opção todos
5 – selecionar o cartão pretendido e clicar em detalhes do cartão.

Se ainda assim, o respetivo cartão não lhe aparecer, terá que verificar a questão junto do banco emissor do seu cartão e solicitar um comprovativo com a informação do cartão gerado.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de tentar obter a informação de que necessita.

Cumprimentos
SIBS
Diogo Santos
Diogo Santos avaliou a marca
24 de setembro 2022

A resposta da marca foi breve e o problema foi resolvido. No entanto, a informação relativa ao problema deveria ser disponibilizada mais claramente, para todos os utilizadores.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.