MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Desresponsabilização por ambas as partes

Joao Sousa
Joao Sousa apresentou a reclamação
26 de janeiro 2022 (editada a 27 de janeiro 2022)
No dia 16JAN22 efectuei uma transferência via MBWAY da APP BPI, no valor de €35 para o número 967704283. Acontece que essa pessoa já não se encontrava em Portugal e já tinha dado ordem de encerramento de conta ao seu banco, Santander.
Assim que soube da sua ausência entrei em contacto com o remetente, o qual fez uma exposição ao seu banco. Ao mesmo tempo e por indicação da SIBS, eu também contactei o meu gestor de conta.
Efectivamente ambos os bancos indicam que não podem fazer a devolução/extorno do dinheiro e que esta responsabilidade pertence à SIBS.
Eu não compreendo as suas respostas se a APP ordenante foi a MWBAY do BPI. Efectivamente da outra parte, o remetente deveria ter recebido a transferência, mediante o serviço da MBWAY, o que iria traduzir a entrada na conta do SANTANDER do valor em questão.
De seguida e em anexo, remeto o email da SANTANDER ao seu cliente e a resposta final do meu gestor de conta, fornecida pela linha de apoio online.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2022
26 de janeiro 2022

Informamos que a SIBS é responsável pela APP MBWAY, o MBWAY dentro da APP Bancária é da responsabilidade da instituição bancária em causa com o qual tem um contrato. Pelo que qualquer questão não tendo sido realizada pela APP MBWAY mas sim pelo MBWAY Parceiro deverá ser reportada junto do banco emissor do seu cartão.

Relativamente à devolução das operações informamos que estas operações não podem ser canceladas depois de efetuadas.

No entanto, como ordenante, pode apresentar o pedido de devolução de transferência junto do banco emissor do cartão que escolheu no serviço MBWAY para enviar o dinheiro, pois a base do MBWAY é o cartão real.

Neste sentido, informamos que as transferências feitas através do MBWAY seguem os parâmetros normais para pedidos de devoluções de transferências nacionais e o seu banco poderá informá-lo sobre os procedimentos previstos para estas situações.

Cumprimentos
SIBS
28 de janeiro 2022

Consideramos que a sua questão ficou ultrapassada após o nosso esclarecimento.

Caso seja necessário, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

SIBS