MB WAY

MB WAY - Devolução do dinheiro

Dora Baião Modesto
Dora Modesto apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
Criei dois cartões MB Way, um com um valor de 70€ e outro com um valor de 6€. Um dos cartões, com o valor de 70€, expirou, e o valor que sobrou não foi devolvido para o meu cartão bancário original - foi um valor de cerca de 10€ em falta. O outro cartão foi cancelado por mim antes da data de expiração, ficando em falta a devolução de 3€ que não foram gastos. Aguardei umas semanas mas até agora os 3€ não voltaram a ser creditados na minha conta.
Gostaria de saber o que aconteceu ao dinheiro que não foi gasto e também não foi devolvido.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
MB WAY
21 de outubro 2020
Bom dia Dora Baião Modesto,

Informamos que o montante definido para um cartão temporário trata-se de um valor meramente ''virtual'', uma vez que este permanece na sua conta bancária até a concretização efetiva da compra.

Caso a compra não se verifique este valor nunca lhe será debitado da conta.

Caso o valor da compra seja inferior ao montante definido para o cartão temporário, apenas será debitado o valor da compra, permanecendo na sua conta o restante valor definido para o cartão. Por exemplo se gerar um cartão temporário com um limite de 100 euros e a compra for de 80 euros, apenas lhe será debitado da sua conta os 80 euros, permanecendo na sua conta os restantes 20 euros.

SIBS