MB WAY

SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

Abril 2020

Bancos Digitais e APPs Financeiras

Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1

webmaster@sibs.pt

MB WAY - Devolução do dinheiro pago com cartão MBWAY

Fernando Martins apresentou a reclamação

Fiz uma compra paga com um cartão MBWAY  num   determinado site, que, após uma reclamação minha por ainda não ter recebido o produto passado um mês, me responderam dizendo que a encomenda foi cancelada e a quantia paga devolvida. O cartão virtual com que fiz o pagamento, continua com a quantia residual com que ficou após o pagamento. Como posso saber que o meu dinheiro foi devolvido e qual a quantia que devolveram?
Essa resposta não encontro em nenhum lado, e acho que deveria ser bem explicitado o processo de devolução de dinheiro num cartão virtual do MBWAY.
Obrigado pela eventual resposta.
Fernando Martins

02 Nov2017
MB WAY adicionou uma resposta

Bom dia Fernando Martins,
Agradecemos desde já o seu contacto.

Existe de facto a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso através de um cartão temporário, previamente utilizado para pagamento da compra, mesmo que este tenha expirado, cabendo ao comerciante efetuar os procedimentos habituais nestas situações.
Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:
- Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (com o qual aderiu ao serviço MB WAY), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária 'habitual' para esse cartão. Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real associado ao MB WAY, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.
No que diz respeito, ao tempo que demorará a sua conta a ser creditada, informamos que a entrada de fundos na conta terá lugar de acordo com os procedimentos relativos ao banco emissor do seu cartão bancário, os quais não nos é possível indicar uma vez que é um assunto da exclusiva responsabilidade do mesmo. Assim sendo, qualquer questão relacionada com os movimentos da sua conta bancária, bem como, a forma como eles são efetuados, deverão ser remetidos para o Banco emissor do cartão bancário com o qual aderiu ao serviço MB WAY.

28 Abr2020
MB WAY adicionou uma resposta

Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Equipa de apoio ao cliente

'.Ver perfil de Rui Martins.'

Rui Martins

Fiz compra no olx e paguei por MBway. A conta do vendedor já não está ativa. Como posso proceder visto o vendedor nao estar contactável? Como receber o valor gasto?

'.Ver perfil de Walter Manuel Do Carmo.'

Walter Manuel Do Carmo

Tambem tive o mesmo exato problema , colo posso proceder isso?

'.Ver perfil de Ana Quaresma.'

Ana Quaresma

No meu caso também irão realizar a devolução do dinheiro para o cartão virtual, no entanto, esta foi cancelado...o procedimento será o mesmo?

'.Ver perfil de António Costa.'

António Costa

Já tive situações de pagamentos efetuados com MBway , no AliExpress , compras na China , produtos que nunca apareceram , e neste caso tive a devolução do dinheiro para a minha própria conta , já mais que uma vez , é o próprio AliExpress que ao abrir a Disputa , trata disso , e rápido .