MB WAY

MB WAY - Devolver quantia

vitor
vitor apresentou a reclamação
16 de junho 2020
Ontem 15/06/2020 pelas 14h25 horas dos Açores, depois de colocar á venda um artigo no CustoJusto fui contactado por um senhor interessado no equipamento. Sugeriu efetuar pagamento por MBWAY, e à semelhança de dezenas para não falar em milhares de casos, sou apenas mais um… O individuo consegui entrar na minha conta e desviar 2.500 euros (750€+750€+750€+250€) sem a minha autorização, cometendo assim um crime de acesso indevido á minha conta.
Por portas travessas, consegui identificar o individuo, tem conta no Santander com o nome TAMAR DOS SANTOS MARQUES NIB 0018 0003 3730703002075 telemóvel 926117601 / 926116966, tem conta CONFIDENCIAL no Santander.
Queixa já foi apresentada na Policia Judiciária e respetiva reclamação no meu banco, pelo que solicito de alguma forma à MBWAY que devolva a quantia referida tendo em conta os dados fornecidos…mais uma vez, informo que não AUTORIZEI movimentos bancários pelo que é crime, alguém tem de se responsabilizar.
Por favor, deixem de enviar mensagens automáticas, só revela falta de organização, falta de segurança e consideração pelos vossos clientes…
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
MB WAY
19 de junho 2020
Boa tarde Vitor,

Todas as comunicações e transações MB WAY são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano por uma equipa totalmente dedicada à prevenção e deteção de fraude.

O MB WAY foi desenvolvido com o objetivo de dar mais comodidade aos portugueses, permitindo a realização, através de um dispositivo móvel, de operações tão simples como fazer uma compra numa loja ou fazer uma transferência entre particulares. Assim como todos os serviços que desenvolve, a SIBS dedica particular atenção à segurança e fiabilidade do serviço.

Relativamente ao que é exposto, gostaríamos de esclarecer que existe informação clara no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, aquando da adesão ao MB WAY, no momento da associação do número de telefone, que nunca deve ser associado um número que não o do próprio a este serviço (descrito no ecrã).

"Se nunca utilizou esta opção e esta a fazê-lo por indicação de terceiros, não prossiga."

Onde o utilizador deve contatar o banco para ter conhecimentos e condições de utilização do serviço MB WAY.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao destinatário que recebeu os valores.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

SIBS
Ver perfil de
16 de junho 2020

Pois... só que a autorização foi lhe concedida por si, foi você que lhe forneceu os dados de acesso. Não foi, como afirma, um acesso ilegítimo e sem a sua autorização. Foi apenas sua burrice!

vitor Autor

Gears,
Chame o que quiser, não somos todos iguais, uns com mais aptidão para umas coisas, outros para outras...devia apoiar os lesados que estão nessa situação lamentável e não defender os criminosos que aproveitam-se de uma forma ou de outra dos mais vulneráveis. Fui manipulado e acabei por cair na ratoeira, mas nunca autorizei seja lá quem for a mover quantias consideráveis da minha própria conta bancária...e sim, chamo e considero ACESSO INDEVIDO, portanto CRIME.