MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,8%
Taxa de Solução
99%
Média das Avaliações
61,9%
Taxa de Retenção de Clientes
69,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Enganado

Resolvida
Rafael moniz
Rafael moniz apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Bom dia. No passado sábado fiz uma suposta venda no custo justo onde o vendedor mostrou interesse e pressa para receber o objeto. O mesmo sugeriu que fazia o pagamento através do MBway porque a transferência é imediata e fácil. Nunca tinha usado o MBway. O comprador disse que fosse a uma caixa MB e que entrasse no MBway que ele dava os dados para proceder á transferência. O que aconteceu foi que em vez de receber o montante de 250€ ele fez dois levantamentos da minha conta no valor de 400€. Os dados foi um número de telemóvel e dois códigos de 6 dígitos. Como é possível ser roubado dessa maneira sem aviso pela parte do serviço.
Já á videos na internet de como os burloes fazem isso
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
MB WAY
30 de dezembro 2019
Boa tarde Rafael Minix,

Lamentamos toda a situação a que se viu envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Sugeríamos que junto do banco emissor do seu cartão efetuasse o devido processo de reclamação de todos os movimentos não efetuados por si.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Adicionalmente informamos que ao efetuar a adesão ao serviço MB WAY com dados de um terceiro, esta a comprometer toda a sua conta bancária, visto que o aplicação MB WAY permite efetuar as operações de forma instantânea.

Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao destinatário que recebeu os valores.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

Cumprimentos
SIBS
Rafael moniz
30 de dezembro 2019
Já fui ao banco. Lá informaram que o erro é do serviço MBway, a queixa já foi dada nas autoridades. Depois irão ser contactados os responsáveis.
MB WAY
30 de dezembro 2019
Boa tarde Rafael Minix,

Agradecemos a informação que presta.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelas entidades oficiais.

Cumprimentos
SIBS
MB WAY
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.