MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Enganado

Rafael moniz
Rafael moniz apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
Bom dia. No passado sábado fiz uma suposta venda no custo justo onde o vendedor mostrou interesse e pressa para receber o objeto. O mesmo sugeriu que fazia o pagamento através do MBway porque a transferência é imediata e fácil. Nunca tinha usado o MBway. O comprador disse que fosse a uma caixa MB e que entrasse no MBway que ele dava os dados para proceder á transferência. O que aconteceu foi que em vez de receber o montante de 250€ ele fez dois levantamentos da minha conta no valor de 400€. Os dados foi um número de telemóvel e dois códigos de 6 dígitos. Como é possível ser roubado dessa maneira sem aviso pela parte do serviço.
Já á videos na internet de como os burloes fazem isso
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
Boa tarde Rafael Minix,

Lamentamos toda a situação a que se viu envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Sugeríamos que junto do banco emissor do seu cartão efetuasse o devido processo de reclamação de todos os movimentos não efetuados por si.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Adicionalmente informamos que ao efetuar a adesão ao serviço MB WAY com dados de um terceiro, esta a comprometer toda a sua conta bancária, visto que o aplicação MB WAY permite efetuar as operações de forma instantânea.

Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao destinatário que recebeu os valores.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

Cumprimentos
SIBS
Rafael moniz
30 de dezembro 2019
Já fui ao banco. Lá informaram que o erro é do serviço MBway, a queixa já foi dada nas autoridades. Depois irão ser contactados os responsáveis.
Boa tarde Rafael Minix,

Agradecemos a informação que presta.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelas entidades oficiais.

Cumprimentos
SIBS
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente