MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Falta de segurança

Cláudia Castro apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Coloquei um anúncio no site da custo justo, a vender uma liquidificadora por 40€ ao qual uma senhora chamada Ana respondeu com interesse, telefonou-me através do seguinte contacto: 925109077.
Pediu para baixar 5€ ao valor e assim pagaria os portes de envio via CTT que ficariam por volta dos 15€, (supostamente o envio seria para Montemor-o-Novo) e assim foi, pedi apenas para me pagar antes de fazer o envio. Ela pediu para que me dirigisse a uma máquina Multibanco para fazer o pagamento por MBWAY, que assim teria o dinheiro na hora.
Então já no MB ele disse para colocar o número de telefone dela seguido de uma password (123456).
Foi então que 2 minutos depois fez 3 transferências para a conta dela e "limpou" a minha conta.
Fui lesada no valor de 2.250.00€
Responsabilizo a SIBS por falta de segurança, pois só o telemovel associado deveria ser o do associado à conta multibanco. Isto tornaria o serviço mais seguro. Consegui o NIB da pessoa que me burlou e não conseguem reaver o meu dinheiro? Espero solução e sugiro que façam alguma coisa para este serviço ser seguro, pois são muitas as queixas pelo que vi agora que passei pela situação.
O acesso só deve ser permitido ao número de telefone que está associado no banco, só assim se consegue controlar.
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Boa tarde Ana Cláudia Castro,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
2 de junho 2020
Já fiz queixa na policia e no banco também.
A prevenção começa por vocês terem um serviço seguro coisa que não têm.
Já sabia que vocês não me resolveram nada, nem se dão ao trabalho de reportar a quem compete estas sugestões de melhoramento.
3 de junho 2020
Boa tarde Ana Cláudia Castro,

O serviço MB WAY cumpre com os mais melhores padrões de segurança. A SIBS, como responsável do serviço MB WAY, tem colaborado de forma próxima com as autoridades de modo a prevenir, identificar e suportar a resolução das atividades de burla que se verifiquem, como é o caso da situação que reporta. Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
3 de junho 2020
Melhores padrões de segurança? Já dão reportagens sobre isso na televisão e são os melhores padrões de segurança? Parabéns vocês acham mesmo que são espetaculares. Nem vale a pena, podem colocar a situação como resolvida porque vocês não têm capacidade para mais
Cláudia Castro avaliou a marca
17 de junho 2020

Mais segurança pf

Sra. Cláudia. Sabe o que lhe digo: Se tivéssemos por cá um Sr. que se vê aí pelas tvs chamado Trump talvez a Sra pudesse ter alguma esperança em reaver o seu dinheiro, assim, esqueça..quanto mais se mexer mais lhe vão roubar e o * PROIBIDO * não é o que lhe telefonou mas sim aqueles em quem você depositou confiança.