MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Foram retirados da minha conta 651€

marina c
marina c apresentou a reclamação
30 de março 2020
O QUE ORIGINOU A BURLA, FOI QUANDO A MBWAY ME ENVIOU O CÓDIGO 9351192,(POIS O BURLÃO CONTATO 925776026 DISSE QUE ME IA TRANSFERIR 30€ (DE UM ARTIGO QUE COLOQUEI A VENDA NO OLX) E EU A DEI AO BURLÃO E ELE ENTROU NA MINHA CONTA. ORIGINOU 5 DÉBITOS NO TOTAL DE 651€.
fOI NO DIA 28-03-2020, E CONCRETIZOU A BURLA À 17,15H NA MINHA CONTA :(
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Boa tarde Marina Silva,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção

Cumprimentos
SIBS
30 de março 2020
É POSSIVEL REVOGAR ESSES DÉBITOS, COMO ACONTECE COM OS DÉBITOS DIRETOS?
30 de março 2020
ESTE METODO DE PAGAMENTO, DEVERIA ENVIAR PARA O TELEMOVEL TITULAR DA CONTA, O VALOR QUE SERÁ DEBITADO DA CONTA E AÍ O CLIENTE ACEITAR OU RECUSAR A TRANSFERÊNCIA.

ESTE METODO SIM SERIA PROTEGER A CONTA.

AGORA COM APENAS UM CÓDIGO O BURLÃO CONSEGUIR FAZER VÁRIAS TRANSFERÊNCIAS SEM CONTROLE, ISSO NÃO CONCORDO.

É UM SISTEMA QUE NÃO CONSIDERO SEGURO, NEM TÃO POUCO QUE PROTEJA AS PESSOAS HONETAS.
Boa tarde Marina Silva,

Como referido anteriormente, junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta.

SIBS
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
marina c
marina c avaliou a marca
16 de junho 2020

É uma marca que não protege o consumidor e continua a beneficiar os burloes. Fui vitima de burla em 28/03 em 651€ e até hoje não consegui recuperar o meu dinheiro. Não apresentam soluções, e as burlas continuam. Nota 0

Não Marina.
A burla começa quando a Marina partilha dados pessoais com terceiros.
Chama-se a isso "Cair no conto do Vigário"

"...alguém pode pensar que o vendedor da banha da cobra desapareceu. Ora, isso não é verdade. O que sucedeu foi que o vendedor da banha da cobra sofreu uma transformação e adaptou-se aos novos tempos. Digamos que não desapareceu, antes evoluiu ..."

30 de março 2020

Será que ainda não entendeu, Marina???
Foi-lhe enviado um código para validar se era mesmo o titular da conta que iria utilizar o sistema... e a Marina entregou a chave do cofre aos bandidos!

ENTENDI PERFEITAMENTE DMCV.
MAS QUANDO SE TRATA DE DINHEIRO, E SER MOVIMENTADA UMA CONTA EM VÁRIOS MOVIMENTOS COM APENAS UM CÓDIGO ISSO DEFINITIVAMENTE NÃO CONCORDO. EU SE FAÇO UM LEVANTAMENTO SÓ ME DEIXA LEVANTAR 200€ E CADA VEZ TENHO DE INTRODUZIR O CÓDIGO NOVAMENTE.

30 de março 2020

O "...APENAS UM CÓDIGO..." que refere, é o código suficiente para os burlões activarem a App no telemóvel deles e a partir daí ficarem com acesso total à sua conta, como acontece com qualquer utilizador do sistema. Por isso é que é um código PESSOAL E INTRANSMISSÍVEL,! Capiche?!

30 de março 2020

SE É UM CODIGO PARA CADA LEVANTAMENTO, TEM DE SER UM CODIGO PARA CADA TRANSFERENCIA. O CLIENTE DEVERIA CONCORDAR PRIMEIRO SE CONCORDA COM O VALOR. ISSO NÃO É PROTEÇÃO.

30 de março 2020

O código que lhe foi enviado e que partilhou com quem não devia, não era um código de transferência nem de levantamento. Era o código para activação da App com o seu número da rede móvel. Depois eles geram os códigos para levantamento que bem entenderem até ao limite diário permitido.

31 de março 2020

Obrigada dmcv, já entendi perfeitamente que errei. Agora preciso de "soluções caso as haja", que obviamente parece que não existe!

Marina, hoje também fui burlada, também com a venda de um produto no OLX, tiram me dá conta 500€

31 de março 2020

Marina, que motivações têm as nossas forças de segurança para perseguir estes larápios quando os tribunais os colocam logo de seguida em liberdade? Como acontece com os carteiristas...

1 de abril 2020

Lamento muito Susana. Só queria ter o poder de dizer a todo mundo para não cair em nesta burla...

A policia até os pode localizar, mas como depois pagam o que roubaram? Estas pessoas vivem deste trabalho, e tudo o que roubam gastam... Isto nunca vai acabar...

1 de abril 2020

Se são reportadas tantas burlas, definitivamente não é um sistema seguro. A sibs tem de tomar medidas.

Se os clientes bancários começarem a partilhar as credenciais de acesso ao homebanking, este também passa a ser um sistema inseguro?