MB WAY

MB WAY - Fraude

Maria Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
15 de janeiro 2022
Tenho anunciado no OLX o arrendamento de um terreno, recebi hoje contacto de um Pedro Miguel Jorge com o telefone 926616953.
Ele queria arrendar já o terreno para reservar, e que enviaria já o dinheiro para que eu retirasse o anúncio, é só depois iria ver o terreno.
Ele não quiz que eu lhe enviasse o nib da minha conta, pois trabalha como motorista e tem conta no Caixa Bank, e agora é um novo método, que vai enviar o dinheiro, mas temos de ter estar em contacto telefónico.
Para isso era preciso que eu carrega-se no botão de “levantar dinheiro”.
Eu questionei-o e disse-lhe que no mbway o normal é recebermos informação que o dinheiro chegou, ele insistia em carregar no botão de “levantar dinheiro”, que no banco dele era assim, eu disse-lhe que sou bancária e que levantar dinheiro é para o dinheiro sair da minha conta, ele assustou-se e desligou logo a chamada.
Este número é fraude, por favor bloqueiem o acesso ao Mbway 926616953
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2022
MB WAY
17 de janeiro 2022

Agradecemos a partilha de informação e alertamos que situações desta natureza devem ser reportadas as autoridades competentes.

Cumprimentos
SIBS