MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Fraude

Francisco Trindade apresentou a reclamação
5 de dezembro 2019
Na passada segunda feira dia 2-12 19 fui vitima de mais uma burla com a aplicação do MBway,sou cliente BPI, não tenho a aplicação foi no multibanco,a burla foi feita as 14,10m as 17h deparei na minha conta com 2500euros cativos na minha conta,achei estranho, e liguei de seguida para a linha de cartões e expus o caso,pois estava a ser vitima de burla,a minha conversa com o sr,que me atendeu na linha de apoio dos cartões,ficou gravada,o qual me disse que como o valor ainda estava ainda cativo seria possível anular a operação cancelando o cartão e automaticamente a operação seria cancelada,assim foi feito,nao estando eu ainda convencido voltei a ligar para a linha de cartões e atendeu uma senhora que voltou a gravar a conversa, voltei a explicar o caso,disse me ela que a operação tinha sido cancelada,fui a policia apresentei queixa,no dia seguinte fui a minha agencia do BPI, entregar a queixa da policia e o cartão que tinha sido cancelado e a operação que eu pensei teria sido cancelada também,pois para meu espanto o valor de 2512euros foi debitado na minha conta,fiz o pedido de reembolso do dinheiro,visto eu ter feito tudo o que seria possível fazer para cancelar esta burla,pois o dinheiro saiu da minha conta para outra conta,ainda estou a espera de uma resposta,e o dinheiro ainda não foi devolvido,aguardo impaciente a resposta,espero que a policia apanhe estas pessoas que inocentemente acreditao nas boas palavras destes vigaros
Data de ocorrência: 5 de dezembro 2019
Bom dia Francisco Trindade,

Lamentamos toda a situação a que se vê envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelas entidades oficiais.

Cumprimentos
SIBS
5 de dezembro 2019
Nao concordo com a vossa resposta, no bpi dizem que a responsabilidade e vossa que os cartoes sao da vossa responsabilidade, para mim e me indeferente de quem e a responsabilidade, ou vamos andar aqui a atirar as responsabilidades de um para o outro, eu liguei para a linha dos cartoes no proprio dia, ainda o dinheiro estava cativo, para cancelar o cartão e a operacao, que me foi dito que estava cancelada, vao ver as gravações, nao aceito
Boa tarde Francisco Trindade,

Agradecemos a informação que nos presta.

Contudo, todas as operações que a aplicação MB WAY permite realizar tem o cartão bancário subjacente, logo todos os movimentos que não foram efetuados por si, devem ser reclamados junto do banco emissor do cartão onde tem um contrato vinculado.

SIBS
5 de dezembro 2019
Pois, mas eu fiz o cancelamento do cartão e do movimento pela linha telefónica dos cartões, que esta na gravação, que e a sibs responsavel, e nao foi cancelada, eu estou a tentar resolver a situação pelo metodo mais simples, mas pelos vistos vou ter que meter o meu advogado no processo, pois vamos andar aqui a atirar culpas de um lado para o outro
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente