MB WAY

SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

Novembro 2020

Bancos Digitais e APPs Financeiras

Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1

webmaster@sibs.pt

MB WAY - Fraude mbway

Rafael Antunes apresentou a reclamação

acabo de ser contactado por um número de telemóvel 936494488 a tentar fazer uma compra de um artigo no OLX, pedindo a possibilidade de fazer o pagamento por mbway e a pedir o pin associado, alegando que está no estrangeiro.
Já aconteceu 3 vezes nos últimos dois meses.
Referi ao burlão que seria denunciado e que forneceria o seu contacto á Polícia.
É possível fazer algo em relação ao assunto?
Obrigado
MB WAY adicionou uma resposta

Boa tarde Rafael Antunes,

Informamos que a adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efetue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efetuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
• não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
• verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS

Rafael Antunes adicionou uma resposta

Obrigado pela resposta.

A burla não aconteceu porque não forneci quaisquer dados.
a minha intenção é a denúncia de forma a que possam eventualmente ser identificados.
Se acharem conveniente posso fazer denúncia formal a uma autoridade que vos pareça adequada.

obrigado

MB WAY adicionou uma resposta

Boa tarde Rafael Antunes,

Informamos que situações desta natureza devem ser sempre comunicadas às autoridades competentes, assim como à sua Instituição de Crédito, pelo que solicitamos que lhes reporte esta situação.

SIBS

Rafael Antunes adicionou uma resposta

Obrigado

Rafael Antunes está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Kota

Kota

Eu estou a espera quase há 2 anos e foram cerca de 4.000€. Não vai adiantar nada mas só gostava de ver a cara do "gago"

Ver perfil de Ana Filipa da Silva Mateus

Ana Filipa da Silva Mateus

Aconteceu-me neste momento, exactamente o mesmo. Com o mesmo número de contacto. Como já conhecia o esquema não caí. Mas atenção.