MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Fui burlada em 1800€ e agora não tenho o dar de comer a duas crianças

Elisa Manuel
Elisa Manuel apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2020
Ontem no dia 21/02/2020 publiquei uns imóveis no custo justo e no olx pouco tempo depois comecei a receber chamadas de muitos interessados. Um desses interessado se chama Luciano muito simpático , e disse-me que queria já fazer o pagamento do artigo e que , amanhã às 16 ele iria mandar a transportadora vir buscar o artigo . Então pediu-me para ir ao multibanco com o meu cartão e disse-me introduzir no multibanco e depôs escolher a opção mb way , em seguida por nº do telefone e depôs o código que ele me forneceu , e disse-me que passando 30 minutos eu posso confirmar o dinheiro na minha conta. Eu como não sabia muito sobre o aplicativo achei que estava a receber o dinheiro , mas passando uns 10 minutos eu foi confirmar e a minha conta estava vazio. Eu fiquei sem forças porque era o único dinheiro que eu tinha para comer com duas crianças ?????? . Foi me burlado 1800€ e agora não tenho o que comer nem o que bebér , já liguei ao meu banco para cancelar a transferências mas com poucas chances de receber o dinheiro de volta , foi a polícia ?‍♀️ fazer a queixa sobre o mesmo. Será que ponde me ajudar a recuperar o dinheiro? Tenho duas crianças e já não dinheiro .?? o nº que ele usou para me ligar é esse: 927 972 402 é o outro nº que ele usou para tirar o dinheiro da minha conta é este :927 972 263
O código foi esse : 151545
Porfavor me ajudam nem que seja só a metade do dinheiro para eu conseguir dar de comer os meus filhos. Estou desempregada me ajudam
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2020
24 de fevereiro 2020
Bom dia Elisa Manuel,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

Elisa, infelizmente esse tipo de burlas é muito comum acontecerem, principalmente no OLX. Ja há videos que exemplificam o processo desses burloes, inclusive reportagens na Tv sobre isso.Infelizmente, nao conseguirá reaver o seu dinheiro. A SIBS não vai responsabilizar porque deixam bem claro que nao se deve associar numeros de tlm de desconhecidos à nossa conta. Esses numeros de telemovel sao descartaveis portanto nao ha maneira de conseguir rastreamento ou saber quem é . Maior parte é ciganada que faz isso. Fazem-se de muito simpaticos para conseguir "mama" à pala. Sinto muito e tenho muita pena. Espero sinceramente que consiga ajuda.