MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Função facilitada aos burlões

ines silva
ines silva apresentou a reclamação
3 de março 2020
Boa noite,
Esta tarde por volta das 19:44h fui burlada através de uma transação que efetuei sem perceber bem, através do multibanco, onde um individuo que me contactou para adquirir um dos produtos que tenho á venda no olx, sabia que eu tinha MBWAY, porque já costumo usar, para transações sempre na aplicação, mas que neste caso o individuo afirma ter tentado fazer mas que não estava a conseguir e que já não era a primeira vez qu não conseguia e que sabia de outra forma da MBWAY deixar fazer, só que tinha de ser no Multibanco, eu ainda fiz algumas questões mas não desconfiei, ate porque o dito era muito bem educado no dialogo.
Pelo que depois fui então ao multibanco e fiz as coisas da forma que ele me explicou enquanto eu fazia, colocar o meu cartão, escolher a opção adesão, colocar o numero que ele me disse, o seu telemovel que é este 927 357 991, claro desligado desde então e depois que colocasse o codigo que ele me ditaria e assim fiz, até que o cartão saiu e eu lhe perguntei se não saia talão ou porque não dava para colocar o valor em questão, onde ele me disse que era mesmo assim, ele era o pagador ele colocaria o valor a pagar-me, que agora era só esperar 30 a 40 minutos.
Claro que passado o tempo liguei.lhe e assim que vi o telemovel desligado, fui a minha conta e vi que tinha 200€ a menos...e que tanta falta me fazia, ainda lhe enviei uma mensagem a quente, mas pronto.
Ainda estou em choque e só este resto de noite, a trabalheira que é tratar de cancelar cartão, denunciar as autoridades, ligar ao banco para relatar para ser aberto processo...serio ninguem merece.
Desiludida com esta forma possivel de se burlarem pessoas e da aplicação que sempre ouvi dizer bem até e nunca me dei ao trabalho de ler as reclamações e até hoje sempre usei e nunca tive problemas....agora esta função facilitada aos burlões é demais.
Efectivamente não sei se recuperarei os 200€ que tanta falta me fazem, mas a esperança é a ultima a morrer, apenas gostava que a MBway tivesse consciência das funcoes que cria, porque publicidade faz muita mas proteger os clientes e usuários honestos, sinceramente fica demonstrado que não.
Data de ocorrência: 3 de março 2020
4 de março 2020
Boa tarde Inês Silva,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

Infelizmente essa burla já é muito conhecida há alguns meses. Apesar de ouvir falar nela todos os dias devia ainda ser mais divulgada.Boa sorte.

Olá Inês... Já somos aos milhares infelizmente. A postura da sibs é da plataforma mbway é uma vergonha ao continuar a permitir esta roubalheira. Temos um grupo no Facebook. Se quiser pode se juntar a nós....

Engraçado que as burlas só acontecem com o OLX e até antes do anúncio ser publicado. Quando mandam as estatísticas o anúncio não tem nenhuma visualização. Estranho, não?

A polícia devia investigar esse site. Por acaso a mim não conseguiram tirar mais que 70 cêntimos. Sorte ter utilizado uma conta sem dinheiro.

Concordo consigo Elsa o SIBS tem que ter algum mecanismo que logo que há uma queixa de burla (pessoas podem errar e fazer coisas pouco aconselháveis) que qualquer transferencia é ao menos congelado judicialmente. Mesmo se após disso demora tempo para resolver ao menos os criminosos ficam logo a saber que esta forma de burla só resulta em dinheiro congelado a espera duma investigação policial.

Sr. Carlos Santa Clara..Repare nisto; se você tivesse um cliente a dar-lhe dinheiro você ia manda-lo embora!! ou bloquea-lo? Claro que não...assim se passa com a sibs. mbway, bancos, policias, advogados,. etc...o burlão aqui está a ser um * PROIBIDO * benigno para essa escumalha toda. Para essa gente o burlão é um mal a preservar.