MB WAY
Excelente
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Não consigo usar cartões virtuais mbway com alguns serviços que já usei

Gonçalo Inglês apresentou a reclamação
11 de abril 2021
Boa tarde, não consigo usar cartões virtuais mbway com uber eats ou com glovo. Já entrei em contacto com a Uber Eats e com a MBWay. Ambos empurram para o outro a culpa. E eu continuo sem conseguir usar cartões virtuais nestes dois serviços e sem respostas sérias de como resolver a situação. Próximo passo... perguntar à Glovo. Pode ser que tenham outro tipo de resposta.
Data de ocorrência: 11 de abril 2021
11 de abril 2021
Fui novamente contactado, e duplicaram ou triplicaram a opinião de que não é problema deles.

Infelizmente acho que não há concorrência para este tipo de serviço mas pelos vistos tenho de solicitar um cartão de crédito ao meu banco. Pelo menos no meu banco dão-me relevância.

Eu daria este tema por fechado com a SIBS/MBway. Assim que houver alternativa segurei para outras bandas.
MB WAY
12 de abril 2021
Bom dia Gonçalo Inglês,

Após análise aos nossos registos não verificamos nenhuma indisponibilidade do serviço MB NET, pelo que a mensagem que nos reporta, deverá ser verificada pela entidade onde esta a tentar associar o respetivo cartão MB NET.

Os cartões criados recebem a verificação com sucesso por parte do comerciante, não havendo desta forma registos de recusas.

Não havendo transações associadas dificilmente poderemos ajudar a esclarecer o motivo de recusa do comerciante.

Tendo em conta o que referimos, sugerimos que contate o comerciante por forma, a que este possa verificar os seus procedimentos afins de, tentar concluir o pagamento da compra pretendida.

Em termos de sistemas de pagamento não se verifica qualquer anomalia que justifique a recusa do comerciante, uma vez que nem sequer se registam transações recusadas.

Cumprimentos
SIBS
12 de abril 2021

esta é uma resposta semelhante que tenho obtido da uber e do banco. Basicamente ninguém tem culpa. O serviço deixou de funcionar e ainda me explicam claramente não é erro local. Alguém há-de ter razão. Ainda assim eu é que não tenho serviço.

Vou encerrar esta questão. Não vou perder mais tempo com isto.

Obrigado,
Gonçalo Inglês avaliou a marca
13 de abril 2021

Não sei se a minha reclamação faz sentido, pois o problema pode não ser da MBway. Ainda assim, eles deviam tentar resolvê-lo com quem entende o problema, nomeadamente os bancos e os operadores.