MB WAY

Miguel Arcanjo da Silva Freitas
Miguel Freitas apresentou a reclamação
26 de maio 2020
Bom dia.

No passado dia 22 maio 2020 o meu serviço de MB WAY ficou suspenso, por razões desconhecidas na altura, pelo que enviei um email aos serviços de apoio a cliente da SIBS a informar da minha situação e a solicitar a ativação do mesmo, ao que me foi respondido que o serviço estava efetivamente suspenso e que deveria contactar o meu banco Bankinter (a SIBS identificou como sendo este o banco em questão que bloqueou o sistema!), que o fiz de imediato.

A informação do Bankinter foi que tinha sido dado um alerta de "utilização fraudulenta" mas que, depois de falar comigo, iriam ativar o cartão associado no MB Way, que pelos vistos continuou suspenso.

Voltei por mais 2 vezes a contactar a SIBS e Bankinter sobre o mesmo assunto e a resposta da SIBS foi que o Bankinter é que tinha a culpa por não ativar o serviço e que a SIBS nada pode fazer para alterar esta situação.

Hoje, dia 26/05 voltei a ligar com a SIBS e Bankinter e MB WAY (linha de apoio) e parece que ninguém se entende neste processo, continuando a estar com a aplicação MB WAY suspensa e sem a poder utilizar com nenhum dos bancos com quem trabalho.

A minha principal razão para esta reclamação é pelo facto de a SIBS, que gere e detém esta aplicação, não tentar resolver o assunto junto da banca ou seja de quem for, colocando o cliente numa situação desconfortável e sem saber mais o que fazer. Obrigado.

Cumprimentos.
Miguel Freitas
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
MB WAY
26 de maio 2020
Boa tarde Miguel Freitas,

Todas as comunicações e transações MB WAY são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano por uma equipa totalmente dedicada à prevenção e deteção de fraude.

Poderá existir qualquer movimento que tenha gerado um alerta ao emissor do seu cartão, o que levou a suspensão do seu serviço.

Verificamos que o serviço mantém-se bloqueado.

Lamentamos a situação que se vê envolvido, no entanto, terá que ser o seu banco a solicitar o desbloqueio, uma vez que, só o próprio tem ferramentas para validar a sua entidade.

Assim que o banco esclarecer junto da SIBS que a suspensão do seu serviço pode ser levantada, a mesma será tratada em conformidade.

O banco emissor do seu cartão poderá entrar em contacto com a SIBS e solicitar maior detalhe sobre esta situação.

Cumprimentos
SIBS
Miguel Arcanjo da Silva Freitas
Miguel Freitas avaliou a marca
23 de setembro 2020

Lenta a resolver ou a apresentar uma solução válida para o problema encontrado