MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Nova tentativa de burla mbway

H Pinto apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
Boa tarde. Hoje mais uma vez confrontado com um SMS de tentativa de extorsão de dinheiro através da plataforma MBWay por ainda ter o meu numero associado à conta, por um numero de telemóvel 939441447. Quando é que estão a pensar em tornar o vosso serviço seguro para os utilizadores e que salvaguardem estas tentativas sistemáticas de phising? Fica o alerta de forma a não lesarem mais clientes como eu fui e ainda a aguardar respostas.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
20 de janeiro 2021
Bom dia H Pinto,

Em resposta à sua exposição, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção, e lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação que nos apresenta será alvo da nossa acção, de modo a estarmos em continuo processo de melhoria.

3 de fevereiro 2021
Com de cada vez mais casos de fraude ao vosso sistema que medidas são tomadas para proteger os vossos clientes? Pelo que me parece 0. O vosso sistema em termos de chave forte em termos de fiabilidade e segurança fica a anos luz de outras aplicações. E quando dá problemas são os primeiros a colocar a culpa sempre mas sempre no utilizador, quando vocês próprios não conseguem para mais de 15 movimentos sistemáticos para o mesmo numero em menos de 2 minutos, e pior é que embora alguns passem por não haver valor os próximos vão avançando e com valores inferiores (não passa com 100 o seguinte com 50 passa...). Se isto é segurança não imagino o que nao seja... pensem bem antes de usar uma aplicação assim.
26 de fevereiro 2021
Bom dia H Pinto,

Informamos que situações desta natureza devem ser encaminhados para as autoridades competentes.

26 de fevereiro 2021
Esta vergonha que se esta a passar, de tentativas de burla e burlas efetivas só está a acontecer porque o MBWay é um sistema que em termos de Segurança vale 0. Ter a possibilidade de a partir de um ID diferente da do portador do numero efetivo é um problema gravíssimo de segurança, que dá uma abertura abrupta para os burlões. Mas vocês em vez de arranjarem forma de terem 2 ou mais chaves fortes de segurança que envia SMS para o numero de telemóvel efetivo assobiam para o lado e nada fazem para combater este flagelo de compactuarem com os burlões. Parece que andam de braço dado com eles, culpando os burlados pela vossa falta de segurança. Lembrem-se que parte da pessoas burladas o dinheiro que lhe é ilegitimamente "roubado" pelos burlões e por vós consentido (no meu caso foram 9 movimentos seguidos em menos de 30 segundos! - não tem algoritmos a controlar isso?) serve para alimentar a sua família. Não vos pesa na consciência? Pelo menos façam algo para contornar este problema, uma vez que há queixas há mais de 2 anos...
2 de março 2021
Bom dia H Pinto,

Informamos que a SIBS encontra-se disponivel para colaborar com as entidades competentes.

6 de abril 2021
Ok
H Pinto avaliou a marca
4 de maio 2021

Facilidade de burla por falta de chaves de segurança credíveis

18 de fevereiro 2021

Também tentaram burlar-me dessa forma :
os números foram:
926873338