MB WAY

MB WAY - Pagamento replicado

Rita Sofia Dias Nunes
Rita Nunes apresentou a reclamação
30 de março 2023
Fiz uma encomenda no valor de 40,50€,na loja online e fiz o pagamento por mbway através do site wells.pt, automaticamente com impressão digital ( por isso é impossível ser erro da minha parte, pois só fiz o pagamento uma vez!). Qual não é o meu espanto que me retiraram duas vezes 40,50€. Agora já contactei por email a empresa mbway, o banco e a wells.pt e não obtive resposta. Retiram me 40,50€ e tenho mais 40,50€ retirados em saldo contabilístico que há dias que tão pedentes. O dinheiro é meu, por isso exijo a devolução. Desde dia 21 que está pendente. Nunca mais irei comprar na loja online e quero o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
MB WAY
31 de março 2023

Após análise das nossas equipas técnicas, queremos informar que o tipo de compra utilizado pelo comerciante é uma compra que tem dois momentos distintos:
(1) Num primeiro momento o comerciante solicita que valide a compra em questão e o valor da compra em causa;
(2) Num segundo momento, tipicamente aquando da prestação do serviço ou da disponibilização do bem, o comerciante solicita o pagamento (será quando se concretiza o débito efetivo na conta).

Como cita um valor debitado na sua Conta à ordem diferente do valor da compra, informamos que existem Bancos que realizam cativos no primeiro momento deste tipo de operações. Caso o valor se mantenha cativo, sugerimos que verifique essa situação com o seu Banco, pois o serviço MBWAY não realiza cativos/descativos sob as contas à ordem.

SIBS
Rita Sofia Dias Nunes