• Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

• 217 813 000
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reaver valores da transferência

Esio Ferreira apresentou a reclamação

Boa noite,

Fiz uma transferencia para um numero por engano, o contacto ja nao pertence ao destinatario pelo que dificultou o contacto com o mesmo, recorri ao meu banco e pediram-me que contactasse a SIBS a SIBS enrola-me e tenta passar a bola para o banco emissor.

Gostaria de saber o que posso fazer para reaver os valores da trans em causa.

02 mar 2021

Bom dia Esio Ferreira,

Informamos que através da aplicação MB WAY só possível cancelar transferências que se encontrem num estado pendente.

Se a operação foi realizada com sucesso, para anular sugerimos o contacto junto do banco emissor do seu cartão.

A única forma de reverter uma transferência bancária será entrar em contacto junto do banco ordenante da operação.

04 mar 2021
Esio Ferreira adicionou uma resposta

A primeira acao tomada foi a que a SIBS aconselha mas, como ja e do vosso conhecimento o meu banco diz que so a SIBS tem este poder.

Resumindo, ninguem assume a responsabilidade.

Como fico no meio disto?

Verdade seja dita o servico MBWAY nao tem este cuidado por forma a prevenir situacoes do genero como o paypal por exemplo! Estao a anos luz disto mas como costume, e portugues e basta...

04 mar 2021

Boa tarde Esio Ferreira,

Informamos que a aplicação MB WAY é apenas um meio de pagamento associado ao seu cartão bancário, qualquer regularização na sua conta bancária só é possivel ser efetuada através do próprio banco, só atarvés dos mesmos poderá ser efetuado qualquer tipo de regularização na sua conta.

Sugerimos que efetue um pedido de devolução de transferência junto do seu banco.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de tentar obter a informação de que necessita.

Conforme indicado, o Banco Emissor tem à sua disposição todos os dados relativos às respetivas transações e os seus dados.

21 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
MB WAY adicionou uma resposta

Uma vez que não obtivemos feedback sobre este pedido. Consideramos que a sua questão ficou ultrapassada após o nosso esclarecimento.

Caso seja necessário, estamos disponiveis para qualquer esclarecimento adicional.

MB WAY reabriu a reclamação
MB WAY alterou o estado para Resolvida