MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,8%
Taxa de Solução
99%
Média das Avaliações
61,9%
Taxa de Retenção de Clientes
69,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reclamação de fraude

Resolvida
1/10
Antonio Augusto dos Santos Ferreira
Antonio Ferreira apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
No dia 05 de Dezembro de 2019, fui contactado pelo telemóvel: 967436799, mostrando o próprio interesse em me comprar um artigo no OLX, que me pagava através do WB WAY. Como eu não tinha essa aplicação, o burlão sugeriu que eu fosse a uma caixa multibanco, pois o pagamento era imediato. Assim fiz, acedi à caixa multibanco, aderi ao MB WAy através do meu nº de telefone, recebi um conjunto de 7 dígitos e forneci este conjunto ao burlão, para ele me fazer o pagamento, desconhecendo eu os procedimentos.
Após alguns minutos fui consultar a minha conta bancária, qual foi o meu espanto, quando vi que me tinha sido efetuados dois levantamentos, um de 200 euros e outro 90 euros totalizando 290 euros.
Eu fui burlado, pela minha ignorância, mas, como é possível qualquer pessoa aceder á minha conta bancária se o conjunto dos 7 dígitos está associado ao meu telefone?????
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
MB WAY
9 de dezembro 2019
Bom dia Antonio Ferreira,

Lamentamos toda a situação a que se viu envolvido.

Contudo, o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual foi associado o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Neste sentido, a situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Sugeríamos que junto do banco emissor do seu cartão efetuasse o devido processo de reclamação de todos os movimentos não efetuados por si.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.

Adicionalmente informamos que ao efetuar a adesão ao serviço MB WAY com dados de um terceiro, esta a comprometer toda a sua conta bancária, visto que o aplicação MB WAY permite efetuar as operações de forma instantânea bem como a opção de desbloquear o multibanco sem utilizar o cartão físico.

Em conjunto com o seu banco, a SIBS irá disponibilizar toda a ajuda afim de chegar ao destinatário que recebeu os valores.

Ainda assim, a SIBS permanece disponível para responder a todas as questões que sejam solicitadas pelo banco ou pelas autoridades.

Cumprimentos
SIBS
MB WAY
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Antonio Ferreira
10 de junho 2020
A queixa foi resolvida???????Qual foi a decisão?? Não tive conhecimento da decisão e o valor que me foi subtraído ainda não me foi devolvido.
MB WAY
12 de junho 2020
Bom dia Antonio Augusto dos Santos Ferreira,

Relativamente á situação que reporta terá que ser analisada pela instituição bancária onde tem um contrato vinculado.

Sugeríamos que junto do banco emissor do seu cartão efetuasse o devido pedido afim e o mesmo passar toda a informação que pretende.

Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional terá que ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.


Cumprimentos,

SIBS
Antonio Ferreira
17 de agosto 2020
Bom dia, como poderá estar resolvida a reclamação, se eu não obtive qualquer ressarcimento da importância subtraída??????
Antonio Augusto dos Santos Ferreira
Antonio Ferreira avaliou a marca
10 de junho 2020

Resolvida como???????Não sei qual foi a decisão. Neste momento ainda estou à espera que me devolvem o dinheiro.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Caro António, está tudo explicado na primeira resposta que a SIBS lhe deu. No âmbito deste portal o esclarecimento foi dado daí estar resolvida por quem o atendeu. O resto é tratado com o seu banco/policia mas duvido que vá ser reembolsado porque como você disse e bem forneceu os dígitos ao burlao então a culpa é toda sua.