MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.9
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
64%
Taxa de Retenção de Clientes
70,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reembolso

Resolvida
Joana Oliveira
Joana Oliveira apresentou a reclamação
20 de janeiro 2021
Vou relatar o meu caso, estava a vender dois artigos no OLX, quando uma pessoa me contactou com o objetivo de comprar ambos os artigos, no seguimento da chamada com essa tal pessoa ela disse que só poderia pagar com MBWAY algo que eu não me importei porque sempre usei MBWAY e nunca até altura tinha tido problemas, mas é ai que algo entranho acontece, a pessoa em questão disse que tinha MBWAY espanhol e que eu teria que dar um código que iria receber no meu telemóvel para que ele pudesse a partir de Espanha fazer a transação. Inicialmente achei estranho mas a pessoa em questão disse que era algo normal sendo uma transação vinda do estrangeiro. Eu então facultei o código em questão e em segundos foram levantados vários montantes que deu num valor de 2500€. Todo o caso foi logo seguido pela policia e banco em questão.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2021
MB WAY
21 de janeiro 2021
Bom dia Joana Oliveira,

Agradecemos a partilha de informação.
Uma vez que já efetuou todos os procedimentos nestas situações, informamos que a SIBS encontra-se disponivel para colaborar com as autoridades competentes.


Cumprimentos,

SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
20 de janeiro 2021

Bom dia. Lamento o sucedido. Parece-me ser um caso de burla concretizado. Do que sei, não existe MBWay em Espanha. E, na verdade, creio que a MBWay não poderá ser responsabilizada pelo levantamento dos 2.500 €. Compreendo a situação, mas ao ceder o tal código, mais não fez do que dar acesso ao burlão. É, apenas, um caso de polícia. Apenas se apanhando o burlão conseguirá reaver o dinheiro. Desejo-lhe boa sorte.

Ver perfil de
20 de janeiro 2021

Cara Joana de Oliveira

Eu foi roubado com 3200 euros. Temos um grupo de lesados MBWAY que esta a lutar para tentar levar MBWAY aos tribunais e tentar recuperar nosso dinhero. Para aderir ao grupo pode enviar um email para juangueher@gmail.com

Obrigado pela atençao

Cumprimentos