MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.9
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
63,7%
Taxa de Retenção de Clientes
70,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reembolso de compra amazon com cartão mbnet a partir de uma conta já encerrada

Resolvida
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Fiz um pedido de reembolso de uma compra da amazon.it, paguei com um cartão mbnet gerado de uma conta da CGD. Mas a conta actualmente já está fechada. A CGD diz que não encontra nenhuma informação desta transação, estive dia 23 de Dezembro no balcão e eles dizem que não encontram dados nenhuns deste reembolso.

A amazon diz que não pode fazer reembolso para outro cartão diferente do que foi realizado o pagamento e que o reembolso já foi processado e aceite pela entidade bancária, e que já não pode cancelar.
O banco diz que não consegue encontrar nenhuma informação do reembolso por ter sido usado um cartão mbnet e para contactar a linha de apoio do mbnet, telefonei mas disseram-me que tinha de resolver com o banco.

O reembolso já foi efectuado há 1 mês e até agora nada. É um valor grande, são 273 euros.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
MB WAY
9 de janeiro 2020
Bom dia Ricardo Monteiro,

Informamos que, devido à antiguidade, do cartão MB NET não temos acesso ao cartão em causa.
A informação que podemos prestar é que todas as devoluções, independentemente do estado do cartão MB NET (expirado ou cancelado), não impede que a devolução seja creditada na conta a ordem.
Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (com o qual gerou o utilizador de acesso ao site MB NET), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária ''habitual'' para esse cartão.
Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.
Deste modo sugeríamos que efetuasse reclamação de regularização de valores em conta através do seu banco emissor com o comprovativo emitido por parte da entidade com a devolução processada.
Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão.

Cumprimentos
SIBS
Ricardo Monteiro
17 de janeiro 2020
Resolvido com a Caixa Geral de Depósitos. Enviaram-me a o dinheiro para outra conta de outro banco.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.