MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.3
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
96,8%
Taxa de Solução
99%
Média das Avaliações
61,9%
Taxa de Retenção de Clientes
69,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reembolso de pagamento online

Resolvida
Vanessa Sena
Vanessa Sena apresentou a reclamação
20 de maio 2019

Criei através do MBway um cartão fictício para pagamento de compras no AliExpress, algumas dessas compras não chegaram/chegaram com defeito e pedi o reembolso do valor. Os mesmos fizeram o reembolso para o cartão fictício que criei mas como esse cartão é de utilização única eu após o ter usado pedi o cancelamento do mesmo logo agora tenho o valor do reembolso a crédito nesse cartão e não consigo mexer nele. Gostaria de saber se há alguma forma de reaver esse dinheiro. Muito obrigada.

Data de ocorrência: 20 de maio 2019
MB WAY
20 de maio 2019
Boa tarde Vanessa Sena,

Existe de facto a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso através de um cartão temporário. O comerciante pode efetuar a devolução do montante através do cartão temporário previamente utilizado para pagamento da compra, mesmo que este tenha expirado ou cancelado, cabendo ao comerciante efetuar os procedimentos habituais nestas situações.

Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:

Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (com o qual gerou o utilizador de acesso ao site MB NET), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária ''habitual'' para esse cartão.

Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.

No que diz respeito, ao tempo que demorará a sua conta a ser creditada, informamos que a entrada de fundos na conta terá lugar de acordo com os procedimentos relativos ao banco emissor do seu cartão bancário, os quais não nos é possível indicar uma vez que é um assunto da exclusiva responsabilidade do mesmo.

Cumprimentos,

SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.