MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,9%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
64%
Taxa de Retenção de Clientes
70,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reembolso de produto não efectuado

Resolvida
Fernando Manuel Neves
Fernando Neves apresentou a reclamação
23 de maio 2020
Comprei na Amazone.es um telemóvel "Xiaomi Redmi Note 8T, Smartphone 64+4GB, NFC, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n; NFC; Bluetooth 4.2, Android, Greyno" que, não me foi fornecido e, por tal motivo, aceitei a opção de reembolso. Fui informado pela Amazon.es que o reembolso seria feito em 5 a 7 dias úteis. Ultrapassado o prazo, tentei por e-mail, obter informações do motivo do incumprimento. Até ao momento, em que apresento esta reclamação, não foi efectuado qualquer crédito.
O telemóvel em apreço foi pago com o cartão MBnet: 4188 3600 8015 6783 na importância de 165.65€
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
MB WAY
25 de maio 2020
Bom dia Fernando Neves,

Existe de facto a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso através de um cartão temporário, mesmo que este tenha expirado ou esteja na situação de abatido/ cancelado, cabendo ao comerciante efetuar os procedimentos habituais nestas situações. Para verificar se o crédito foi efetuado pelo comerciante para o cartão MBNET em causa, deverá consultar o movimento do cartão, na ABA Atividade -> Cartões MBNET, e verificar a existência do movimento do valor a positivo. Se não verificar este movimento, sugerimos que contacte o comerciante no sentido de esclarecer o motivo pelo qual, o mesmo ainda não efetuou o reembolso.

Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:

- Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (associado ao serviço), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária 'habitual' para esse cartão. Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real com o qual gerou o utilizador de acesso ao site do serviço, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.

Relativamente ao prazo que demora a sua conta ser creditada, sugerimos que efetue esse pedido de esclarecimento junto do seu banco.

Cumprimentos
SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.