MB WAY
Março 2021
Março 2021
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

• 217 813 000
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Reembolso por mbway

Rui Ribeiro apresentou a reclamação

Estou a aguardar desde o dia 31-03-2021 um reembolso relativo a uma compra online efetuada na Decathlon, por MBWAY (NB: não foi gerado cartão temporário MBNET. Foi utilizada a modalidade pagar por MBWAY)
A Decathlon enviou-me um print com a confirmação da transação, no entanto o meu Banco (Santander) refere que não recebeu nenhuma transação associada ao cartão/conta "real", pelo que presumo que o dinheiro esteja retido entre estas duas entidades, ou seja SIBS/MBWAY.
Contactei o MBWAY que se recusou a dar-me qualquer tipo de informação e remete para o meu banco. O Banco remete para a Decathlon ou para a a SIBS. A Decathlon remete para o Banco.

Ou seja, andam a fazer de mim parvo, e eu sem receber o dinheiro que me é devido.

Boa tarde Rui Ribeiro,

Apos análise ao número de telemóvel que nos indica terminado em 0195 não se verifica nenhuma compra efetuada para a Decathlon, por sua vez também não verificamos qualquer devolução efetuado pelo comerciante.

Boa tarde

Agradeço a sua resposta.
O Pagamento MBWAY foi efetuado através do numero da minha esposa (numero exatamente igual ao meu, mas termina em 0194) que é co-titular da nossa conta do Santander.

MB WAY adicionou uma resposta

Após análise ao serviço que menciona, continuamos sem verificar a operação que se refere.

Contudo, sugerimos que solicite o comprovativo do reembolso ao comerciante e encaminhe diretamente ao seu banco emissor para que o mesmo analise internamente.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de tentar obter a informação de que necessita.

Exmos Senhores

Agradeço a rápida resposta.

No entanto devo referir que o print que se encontra em anexo a esta reclamação foi enviado pelo comerciante para comprovar que a transação 199908651 tinha sido efetuada com sucesso, e que este print seria suficiente para comprovar que o dinheiro tinha sido transferido da conta da Decathlon para a SIBS/MBWAY.

Após a vossa resposta fico deveras preocupado com a segurança destes sistemas, já que por aquilo que refere, concluo que não é possível rastrear as operações através dos IDS das transações.

Já tinha entrado em contacto com o meu Banco que me referiu que não consta nada pendente associada à conta/cartão "real".

Como é que o Banco poderá confirmar uma operação, se a própria SIBS/MBWAY não a consegue rastrear de forma a comprovar se teve como origem a Decathlon e o destino o meu Banco ?

O ID que está fornecido no print não é o sufuciente para "rastrear" e comprovar a operação?

Se todas as três entidades que participam neste "triangulo financeiro" se descartarem de responsabilidades, isso significa que nunca vou receber o meu dinheiro ? Isto não me parece nada bem...

Fico a aguardar os vossos esclarecimentos.

MB WAY adicionou uma resposta

Informamos que o serviço MB WAY não tem ferramentas para efetuar a análise necessária.

Apenas o seu banco lhe poderá dar informações adicionais sobre o reembolso em causa e/ou encaminhar este tema junto dos respectivos serviços centrais do próprio banco.

Conforme indicado, o Banco Emissor tem à sua disposição todos os dados relativos às respetivas transações e os seus dados, ainda assim, a SIBS permanece disponível para auxiliar qualquer questão que o Banco Emissor não consiga disponibilizar.

Exmos Senhores

Mais uma vez agradeço a rápida resposta.

Penso que o problema já foi diagnosticado, já que a Decathlon entrou em contacto comigo esclarecendo que a transação foi recusada pela REDUNICRE em virtude do pagamento associado a esta encomenda ter mais de 90 dias, e desta forma não ser possível efetuar o reembolso pelo MBWAY.

Agradeço o vosso cuidado.
Vou dar esta queixa como RESOLVIDA.

Rui Ribeiro alterou o estado para Resolvida