MB WAY

Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1

webmaster@sibs.pt

MB WAY - Scam de 2.100€

Rafael Pereira apresentou a reclamação

O meu pai foi alvo de burla, ele não é cego nenhum, logo se houvesse alguma forma de alerta no ato em que ele introduziu o numero do ladrão na atm em vez do dele, o meu pai iria notar que algo não estaria certo. Uma pequena coisa que faria toda a diferença, foram só 2100€ .
27 Fev2020
MB WAY adicionou uma resposta

Bom dia Rafael Pereira,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS

MB WAY está a aguardar resposta do utilizador

'.Ver perfil de Susana Silva.'

Susana Silva

Concordo consigo, bastava que ao introduzir o numero que nao consta na conta bancaria dele, acabariam concerteza mais de metade das burlas. Eu acho curioso como agora com avisos segundo diz mbway e tanta segurança, só nos primeiros 2 meses do ano aumentaram as burlas em mais de 100%. Algo esta errado.