MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.8
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
97,7%
Taxa de Solução
99,3%
Média das Avaliações
63,7%
Taxa de Retenção de Clientes
70,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Tentativa de burla

Resolvida
Filipa Correia
Filipa Correia apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Boa noite,
Esta minha mensagem não é uma reclamação ao serviço do OLX, mas sim um alerta para os restantes utilizadores que tal como eu estão expostos a possíveis tentativas de burla.
Faço o comunicado por aqui porque não encontrei outro ponto para o fazer e acho importante partilhar com todos os envolvidos.

O meu caso é semelhante a outros que já vi relatados. Em resumo, aconteceu-me o seguinte:
No passado dia 12/02/2020 contactaram-me de um número de telefone (962 463 365) e um senhor dizia que estava interessado num móvel que eu tinha à venda. Ele disse que vivia longe mas que podia mandar uma transportadora para vir buscar o móvel, e que ele podia fazer-me o pagamento logo no momento, que depois a transportadora combinava comigo uma hora para levantar o móvel. Ele insistiu bastante neste ponto de que eu receberia o dinheiro logo naquele momento (estávamos a falar de 400€), eu só precisava de me dirigir a um multibanco e a operação ia durar uns 5 minutos no máximo. Eu sei como funciona o MB Way, já tenho conta, por isso percebi que o que ele me estava a pedir não fazia sentido, disse-lhe que ele podia fazer-me o pagamento por transferência bancária, ou se queria tanto usar o MB Way, para colocar lá o meu número de telefone (que ele já tinha pois estava a ligar-me) e que enviasse a quantia por aí. Ao perceber isso, ele não insistiu mais e disse que ia fazer isso (claro que não recebi nenhuma quantia entretanto).
Por isso queria apenas partilhar a história e alertar os restantes utilizadores a terem cuidado com este tipo de telefonemas, e mesmo informar o OLX que estes contactos andam a acontecer e se for necessário fornecer mais alguma informação da minha parte, pois estou ao dispor para ajudar a apanhar este tipo de pessoas. Repito novamente o contacto do burlão: 962 463 365.
Espero que este e outros semelhantes venham a ser punidos no futuro.
Obrigada
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
MB WAY
19 de fevereiro 2020
Boa tarde Maria Filipa Correia,

Em resposta à sua exposição, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção, e lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação que nos apresenta será alvo da nossa acção, de modo a estarmos em continuo processo de melhoria.

Cumprimentos,

SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
19 de fevereiro 2020

Existem varios numeros que só estão activos temporariamente. Teve sorte por saber como funcionava, eu não sabia e por "burrisse" caí na conversa.

20 de fevereiro 2020

Pois, acredito que sim (que sejam números temporários). Tenho pena que consigo o desfecho tenha sido diferente e espero que pelo menos esta partilha impeça que situações semelhantes voltem a acontecer.