MB WAY

Filipa Correia
Filipa Correia apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Boa noite,
Esta minha mensagem não é uma reclamação ao serviço do OLX, mas sim um alerta para os restantes utilizadores que tal como eu estão expostos a possíveis tentativas de burla.
Faço o comunicado por aqui porque não encontrei outro ponto para o fazer e acho importante partilhar com todos os envolvidos.

O meu caso é semelhante a outros que já vi relatados. Em resumo, aconteceu-me o seguinte:
No passado dia 12/02/2020 contactaram-me de um número de telefone (962 463 365) e um senhor dizia que estava interessado num móvel que eu tinha à venda. Ele disse que vivia longe mas que podia mandar uma transportadora para vir buscar o móvel, e que ele podia fazer-me o pagamento logo no momento, que depois a transportadora combinava comigo uma hora para levantar o móvel. Ele insistiu bastante neste ponto de que eu receberia o dinheiro logo naquele momento (estávamos a falar de 400€), eu só precisava de me dirigir a um multibanco e a operação ia durar uns 5 minutos no máximo. Eu sei como funciona o MB Way, já tenho conta, por isso percebi que o que ele me estava a pedir não fazia sentido, disse-lhe que ele podia fazer-me o pagamento por transferência bancária, ou se queria tanto usar o MB Way, para colocar lá o meu número de telefone (que ele já tinha pois estava a ligar-me) e que enviasse a quantia por aí. Ao perceber isso, ele não insistiu mais e disse que ia fazer isso (claro que não recebi nenhuma quantia entretanto).
Por isso queria apenas partilhar a história e alertar os restantes utilizadores a terem cuidado com este tipo de telefonemas, e mesmo informar o OLX que estes contactos andam a acontecer e se for necessário fornecer mais alguma informação da minha parte, pois estou ao dispor para ajudar a apanhar este tipo de pessoas. Repito novamente o contacto do burlão: 962 463 365.
Espero que este e outros semelhantes venham a ser punidos no futuro.
Obrigada
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
MB WAY
19 de fevereiro 2020
Boa tarde Maria Filipa Correia,

Em resposta à sua exposição, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção, e lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação que nos apresenta será alvo da nossa acção, de modo a estarmos em continuo processo de melhoria.

SIBS
19 de fevereiro 2020

Existem varios numeros que só estão activos temporariamente. Teve sorte por saber como funcionava, eu não sabia e por "burrisse" caí na conversa.

20 de fevereiro 2020

Pois, acredito que sim (que sejam números temporários). Tenho pena que consigo o desfecho tenha sido diferente e espero que pelo menos esta partilha impeça que situações semelhantes voltem a acontecer.