MB WAY

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Tentativa de burla

Miguel Reis apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
Vai por este meio informar que fui tentado a burla do Mbay. Ia vender um artigo quw tenho online e um possivel interessado pediu que fosse ao multibanco e indicou-me como tinha de fazer (basta irem a net e verem como fazem). No momento que coloque o cartao da-me indicacoes suspeitas e logo cancelei. Deixobesta informacoes a todas as oessoas para tomarem cuidado. Abaixo deixo o numero dessa pessoa suspeita. 963933632. Muito cuidado.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
MB WAY
Bom dia Miguel Reis,

Agradecemos a informação enviada e aproveitamos para deixar algumas indicações de segurança.

Esclarecemos que existe informação clara no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, aquando da adesão ao MB WAY, no momento da associação do número de telefone, que nunca deve ser associado um número que não o do próprio a este serviço (descrito no ecrã).

"Nunca adicione um número que não possui ou desconhece"

Por outro lado, para aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, o utilizador terá sempre de introduzir um cartão no ATM e digitar o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura. Pelo que não é possível a associação de qualquer número de telemóvel a um qualquer cartão bancário. Esta operação só é possível quando realizada pelo próprio utilizador e portador do cartão. Lembramos que a utilização do ATM deve ser cuidadosa, seguindo as instruções, nunca de forma orientada por um contacto desconhecido.

SIBS
7 de fevereiro 2020
Bom dia, obrigado pela informação. Por essa razão não conseguiram burlar-me. A minha intênção foi de in formar que tal numero que enviei, poderá burlar outras pessoas.
Obrigado
Miguel Reis avaliou a marca
7 de fevereiro 2020

Muito seguro se soubermos usá-la.