MB WAY

MB WAY - Tentativa de burla

Luis Valadas
Luis Valadas apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Hoje publiquei um anuncio no olx e telefonou me uma rapariga do numero 926762207 e com muita labia , disse que queria pagar o dinheiro do produto e que no dia seguinte mandava buscar pels DHL, para tal pediu me o numero de cartao o nome e tinha o numero de telefone, depois disse que iria receber um sms com um codigo de 6 digitos.
Recebi uma sms que indicava que se queria aderir ao MBWAY teria que colocar um codigo de 6 digitos, a moça pediu me esse codigo para confirmar a transferencia, eu nao dei o codigo , e depois de muitos insultos e ameaças que ia dar queixa na policia , mas eu nao dei o codigo
No entanto fiquei preocupado com a situaçao e nao sei se devo fazer mais algo, claro que nao introduzi na sms em resposta o codigo e portanto penso que nao aderi , mas o que tenho que fazer
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2022
MB WAY
18 de janeiro 2022

Agradecemos o seu contacto.

Após análise verificamos que não existe nenhum serviço MB WAY ativo associado ao número 91XXXX242.

Efetivamente, tratar-se-á de uma tentativa de fraude, pelo que não deverá facultar quaisquer dados.

Iremos encaminhar o mesmo para as nossas equipas de segurança e fraude

Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:
Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
Não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
Verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Cumprimentos
SIBS

Quero um concelho, retira todos os cartões ligados ao número. Senão aí da podes vir a ter uma muito má experiência. Mb way é lixo tóxico em termos de segurança