MB WAY

Marco Simões
Marco Simões apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2020
Boa Tarde,

Acabei de ser contactado por um senhor que não se identificou, através do nº de telemóvel 927 362 482, que se mostrou interessado em comprar um artigo que tenho à venda no OLX e em pagar de imediato por transf. bancária o valor + os portes. Os portes informei que eram 5,90€ e disponibilizou-se de imediato em pagar o valor do artigo + 10€ de portes.
Referiu que o banco dele era BBVA e queria saber o NIB ou MBWAY, tendo prontamente voltado-se para o MBWAY. Pediu-me um código que agora o banco dele pedia (BBVA, e que por ser Espanhol agora era preciso dar o código) para pagamentos por MBWAY, e que o dele era 170387. Disse-lhe que eu não precisava de código nenhum e que isso deveria ser o pin dele. Ele disse que sim, que me tinha dado esse código para poder receber e que lhe tinha de dar o meu também para ele poder fazer o pagamento. Como não lhe quis dar, obviamente, disse-lhe então para fazer transferência bancária, ao qual me desligou imediatamente a chamada sem dizer mais nada e rejeitou as 4 tentativas de chamadas minhas se seguida.
Claramente que foi esquema para obter os meus dados pessoais de acesso ao MBWAY.

ESTE POST NÃO SE TRATA DE UMA RECLAMAÇÃO CONTRA A MBWAY MAS SIM UM ALERTA E UMA TENTATIVA DE AJUDA PARA PREVENIR EVENTUAIS FUTURAS CASOS COM ESTA PESSOA
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2020
MB WAY
20 de fevereiro 2020
Boa tarde Marco Simões,

Em resposta à sua exposição, informamos que a mesma mereceu a nossa melhor atenção, e lamentamos desde já a situação ocorrida.

A situação que nos apresenta será alvo da nossa acção, de modo a estarmos em continuo processo de melhoria.

SIBS