MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• webmaster@sibs.pt

MB WAY - Troca de titularidade

Lucas Araujo apresentou a reclamação
14 de outubro 2019
No dia 30 de Setembro de 2019 fiz a transferência no valor de 666 para a conta da minha sogra que mora no Brasil, mas passa tempos em Portugal.
Como ela não usava tanto o número de telemóvel, então a empresa do serviço cancelou a conta.
Sendo assim o MBWAY associou a conta de telemóvel para outra pessoa, mas eu que não sabia disso fiz a transferência na mesma, sendo que mês passado fiz a mesma transferência pela facilidade do serviço.

Minha indignação e que o MBWAY não assume a culpe de troca de titularidade de conta sem sequer avisar o usuário antigo, sendo que a a forma de transferência e pelo número.
Ninguém quer assumir a culpa nem meu banco quer assumir a culpa.

Então perdi o valor de 666 Euros e mais 75 se eu for pedir ao meu banco para solicitar essa transferência a outra pessoa que recebeu.

O MBWAY precisa melhorar essa validação porque muitas pessoas podem ter sido prejudicadas.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2019
14 de outubro 2019

Informamos que o serviço MB WAY não associa números de telemóveis por iniciativa própria, passamos a esclarecer.

Os números de telemóveis são atribuídos pelas próprias operadoras de telecomunicações, recai sobre as mesmas a responsabilidade caso atribuam números inativos a outros clientes.

A MB WAY não entra nem tem conhecimento nos processos internos das próprias operadoras naquilo que são as atribuições de números de telemóvel inativos ou ativos.

Nesse sentido e face ao que nos reporta caso verifique que a transferência foi realizada com sucesso, poderá tentar contatar o destinatário da transferência e tentar a devolução da mesma ou efetuar um pedido de devolução de transferência junto do seu banco.

Relembrando que o serviço MB WAY funciona com um cartão bancário real associado e que por sua vez o mesmo pertence a uma conta bancária, procedimentos relativos a uma reclamação de transação são procedimentos bancários para situações como a que verificamos.

18 de outubro 2019
Já tentei entrar em contato com o dono do novo número, desligou o telemovel e com certeza sumiu do mapa.
O MBWAY como tem acesso ao cartão poderia pelo menos fazer uma validação quando a troca de titularidade por número de telemóvel, A UMA FALHA ao serviço e fui prejudicado por isso, por usar o serviço gostaria por favor de uma resolução o que me respondem, não me venha a ser uma resolução e sim tirar a culpa.

Por favor assumam que há um erro no serviço e resolvam por favor a questão do meu dinheiro perdido.
O Serviço e uma facilidade incrível, mas a forma que valida as contas está faltando mais confiabilidade.

O meu problema não foi resolvido.
18 de outubro 2019

Informamos que todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (associado ao serviço), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária 'habitual' para esse cartão.

Não estado a ser possível pedir a devolução ao contacto em causa, deverá solicitar junto do banco, um pedido de regularização em conta.

22 de outubro 2019
Usado o serviço de vocês sem qualquer validação de troca de titularidade, eu sei para quem eu enviei porque o número já era usado antes, mas quando muda como eu saberei? nenhuma validação foi feita por parte do MBWAY eu havia enviado um dinheiro no mesmo mês, como eu iria saber a troca de titularidade? confiei no MBWAY para fazer a transferência, e gosto muito do serviço.

Hoje se eu for solicitar ao meu banco para solicitar a devolução do dinheiro tenho que pagar uma taxa de 75€ sem qualquer garantia que meu dinheiro irá ser devolvido.
Fazendo as contas
666€ + 75€ = 741€ perdidos no mês sem ninguém me dar uma solução, que empresa e essa que todos correm das responsabilidades? ninguém tem coragem de assumir o erro e simplesmente resolver o problema?

Como podem ser tão ruins em resolução? tem um ótimo serviço, porém falta de validação para ficar mais seguro e mesmo assim o suporte não consegue me dar uma solução? Sem saber para quem recorrer?

Vou pedir ao meu banco para fazer o procedimento e a pessoa sumir? fechar a conta? vou perder todo esse dinheiro por usar o serviço de vocês?

Por favor me deem uma solução, sem ser essa de jogar para meu banco resolver algo que foi usado com o serviço de vocês.
22 de outubro 2019

Informamos que o serviço MB WAY não tem a acesso à titularidade dos números de telemóvel. É da responsabilidade do utilizador a verificação e confirmação dos dados no momento da execução da operação.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, sugerimos que apresente a sua situação junto do seu Banco no sentido de tentar regularizar a situação.”

28 de outubro 2019
Sim, mas o MBWAY tem acesso aos dados bancário, então sabe que foi mudado o titular daquele número.

Meu banco fala que a culpa e do MBWAY e estou sem o dinheiro e sem solução.

Preciso que por ter usado o serviço de vocês, consigam resolver a situação da melhor forma.
28 de outubro 2019

Lamentamos a situação reportada, no entanto, reiteramos a informação anteriormente facultada.

O utilizador deverá confirmar os dados da transferência com o respetivo destinatário, por forma que seja realizada em conformidade.

13 de novembro 2019
O Mbway deveria fazer alguma tipo de validação, devem levar em conta que já está acontecendo burla com o sistema de vocês. E simplesmente vocês não assumem a culpa. Pode ser um bom serviço, mas o suporte ao usuário está horrível.
Obrigado por não me ajudarem em nada!
13 de novembro 2019
Boa tarde Lucas Araújo,

Agradecemos o seu feedback.

Contudo todas as operações efetuadas através do serviço MB WAY requerem a confirmação e a introdução do Pin MB WAY que é do conhecimento apenas do utilizador e definido no momento da adesão.

Visto que indica que efetuou uma operação através do serviço pelo qual tem associado um cartão bancário deverá entrar em contato com o banco emissor do seu cartão e efetuar um pedido de esclarecimento.

Informamos que a SIBS encontrasse disponível para qualquer esclarecimento adicional caso o seu banco considere necessário.

Cumprimentos
28 de abril 2020
Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente