MB WAY
Excelente
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Urgente parar este esquema!

LesadaMbWay20 apresentou a reclamação
17 de janeiro 2021
Nao se entende como pode num país pequeno como o nosso continuar a operar uma aplicação que movimenta dinheiro, que ja percebemos pelo número de pessoas lesadas e montante de dinheiro ilicitamente retirado de contas bancárias que não se trata de uma aplicação segura????
Como pode continuar em funcionamento sem que as entidades legais façam algo para impedir que continue todos os dias a serem lesadas mais pessoas??? Nao estamos a falar de meras dezenas de euros sao milhares!!!
Sim, sem ter conta Mbway foi-me retirado ilicitamente, no dia 21 novembro 2020, em fracções minutos, em diversas transferências e levantamentos MB o valor 3290€ ( ainda paguei as taxas transferencia!). Ora poderia ser a primeira mas nao foi o caso...qual é o meu espanto quando verifico que este tipo de fraude / burla é o " prato do dia" com este tipo de aplicação Mbway?! Basta abrir a internet ...basta verificar pelo número de queixas que existem em relação a este assunto.
Nao compreendo como pode de ânimo leve a Mbway dar a mesma resposta " chapa 5" a todos os lesados ainda de consciência tranquila dar o assunto como " resolvido"??!!! .
Se a SIBS a pedido das entidades legais fornece os dados das transações ilicitas sabemos as contas bancarias que recebem o nosso dinheiro.. ora porque nao se fazem nada no sentido de se devolver o dinheiro ao seu dono?
Porque nao tomam as entidades bancárias nenhuma atitude perante isto? Consideram natural que os seus clientes continuem a ser literalmente enganados com esta aplicação MBway .. se somos clientes de um.banco é porque confiamos na sua cultura de " servir" .. este app quebra qualquer relação confiança com o nosso banco.
A própria PJ deveria de exigir sim a SIBS e entidades bancárias colaborassem e assumissem responsabilidades!
Estamos na era da tecnologia... nao nos venham "tapar" os olhos! Como pode um banco nao nos alertar de 26 transferências no valor 100€, continuadas em fracções de minutos ??? Não deveria de ser accionado um dispositivo de segurança? Existem muitas questoes por responder em relação a estas burlas Mbway e ao facto de ninguém se querer responsabilizar mas o último é rir é quem ri melhor, sabiam?
Somos mais lesados a querer justiça e apenas pedimos o que é nosso! Assim sendo devemos unirmo-nos , TODOS OS LESADOS , contra este tipo de burlas. Devemos, sim, apresentar uma queixa COLECTIVA, ao ministério público. Devemos lutar pelo o que é nosso. Existe um grupo de whasaapp ja a circular para lesados Mbway. Vamos unir-nos!!!

Questiono porque apaga o MbWay reclamações que a incomodam? Ganhem vergonha ( se ainda tiverem alguma) . Sim, sei que o fazem porque sao pessoas do meu circulo de amigos.
Agradeço que publiquem a minha reclamação! Sou transparente perante o que exponho. Reponham a verdade!

Cordiai cumprimentos,

Brigite Botequim
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2021
MB WAY
18 de janeiro 2021
Boa tarde LesadaMbWay20,

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, não deve ser associada a um número que não possui ou desconhece. Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efectue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efectuados por si. Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla. Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:

• Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio electrónico ou SMS;
• Não siga ligações recebidas via correio electrónico ou SMS;
• Verifique o extracto da sua conta bancária com regularidade.

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

SIBS
22 de janeiro 2021

Não devem considerar que me sinta satisfeita com o facto de terem considerado "resolvida" a minha reclamação, certo? Considerariam resolvida a situação caso fossem os mesmos a serem lesados em 3290€ ? Não me parece.
O que mais me deixa enfurecida é o facto de continuarem com a publicidade enganosa de que o vosso sistema é seguro? Até quando vão continuar a "espalhar" essa visão da vossa aplicação?

Não vos parece que o facto de serem milhares os lesados em Portugal , pelas mais diversas formas , que seria razão mais que suficiente para se procurar analisar o que de facto não está a funcionar corretamente ? Porque motivo surgem as mais diversas burlas ? porque razão o sistema de segurança falha e não se "apertam" os meios de realização transferências e levantamentos via MBWay? Quem efetivamente ganha com estes milhares de euros retirados de contas a débito? Existe um arsenal de questões as quais a MBway não responde e que eu volto a reabrir a reclamação para que me respondam . Não precisam de utilizar o mesmo texto de circula pelo portal de queixas e muito menos colocaram "resolvido" . Procurem sim, analisarem o que realmente está a falhar na vossa aplicação.
Sabem realmente quando ficará "resolvido" quando este processo chegar aos tribunais , aos programas de comunicação social e se fizer justiça perante os fraudes de quais o MBway é responsável , por não instituir procedimentos de segurança.

Volto a relembrar que nao sou utilizadora de MBWay e que fui burlada sem sequer ter conhecimento ...nao forneci qualquer digito à pessoa de má fé que ilicitamente me "roubou" o montante de 3290€ (novembro 2020)!!!! Mas existem em circulação todo o tipo de estratégias para se retirar ilicitamente euros via MBway!

Em relação as entidades bancárias que mencionam na vossa "resolução", devo relembrá-los que estas não estão a tomar as devidas medidas?! Gostaríamos, sim, de ver medidas de segurança aplicados a tudo o que esteja relacionado com a aplicação MBway. Para que as entidades bancárias não tivessem tantos clientes lesados e perante os quais os não estão a assumir qualquer responsabilidade. A MBway não poderia atuar sozinha se as entidades bancárias não lhes permitissem acesso aos cartões de débito, certo? Ora ai está uma questão interessante? porque estariam as entidades bancárias a compactuar com a Mbway sabendo que existem falhas graves de segurança!!

Certamente que há que rever os procedimentos de segurança no que diz respeito a MBway, dado que eu não fui a primeira nem serei a ultima pessoa a ser lesada (pelo volume de processos na PJ e quantidade de reclamações no Portal de Queixas!). Contra facto não há argumentos ... por isso a vossa resposta "resolvido" nao me parece adequada. Um pedido de desculpas pela forma como estão a atuar em Portugal seria muito mais adequada. É que nem sequer ponderam o que respondem as centenas de pessoas que passam para apresentar reclamações?!

Eu sou transparente , o leque de lesados que dão a cara em cada reclamação são transparentes ... porque não tem a Mbway uma politica de transparência e assume os seus erros ?!

Procurem servir a sociedade , repondo a verdade e não procurando enganá-los dia após dia!

Grata pela vossa atenção,
Aguardo uma resposta em conformidade

Brigite Botequim
LesadaMbWay20 avaliou a marca
22 de janeiro 2021

Boa tarde, Certamente que há que rever os procedimentos de segurança no que diz respeito a MBway, dado que eu não fui a primeira nem serei a ultima pessoa a ser lesada (pelo volume de processos na PJ e quantidade de reclamações no Portal de Queixas!). Estas burlas/ Fraudes estão em milhares de euros e a marca não tem alterado nada para que isso fosse impedido ... e ainda resolve o problema com advertências em dispostivos MBanco!!! Por sua vez, as entidades bancárias têm compactuado com a Mbway e não têm alterado nada para que isto fosse impedido. Grata pela vossa atenção, Procurem de facto terem uma cultura de servir a sociedade não de a enganar! Brigite Botequim