MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

MB WAY - Utilização indevida do meu mbway

Soraia Margarida Caetano Ramos de Deus
Soraia Deus apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Detetei vários débitos na minha conta à ordem tendo alertado o meu banco que me informou que foram débitos feitos através da plataforma MBWAY por alguém que terá usurpado os dados do meu cartão e o meu número de telemóvel.

Contudo não tenho nenhuma notificação dessas transações no meu aplicativo MBWAY.
Gostaria de saber como posso denunciar a utilização por terceiros do meu MBWAY e cancelar estas transações e futuras que possam acontecer.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023

Informamos que qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão, deverá ser o seu Banco a prestar os esclarecimentos tidos como adequados à situação em causa.

Acrescentamos ainda que, em situações de fraude ou burla, quer tentativa, quer efetiva, os utilizadores deverão contactar as autoridades policiais e o(s) respetivo(s) bancos, caso seja necessário. No caso da SIBS, temos canais predefinidos para colaborarmos com as autoridades policiais no âmbito da investigação.

Cumprimentos.
SIBS.
6 de fevereiro 2023

Uma vez que não surgiram mais questões sobre este assunto, vamos considerar o seu pedido como encerrado.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Cumprimentos.
SIBS