MB WAY

• webmaster@sibs.pt

MBNet - Após 2 anos, Reembolso com Cartão Mbnet não aparece

Carlos Borges apresentou a reclamação
29 de maio 2017

Tenho a seguinte situação e já ando há algum tempo a tentar que a CGD me responda, mas sem sucesso.
Em julho de 2015 efectuei uma compra numa agência de Viagens online, usando um cartão do MBnet gerado aleatoriamente que estava associado a uma cartão meu.
Em Fevereiro de 2016 cancelei a compra,e a agencia de viagens efectuou um reembolso. Estamos em Novembro de 2016 e ainda não vi reembolso na minha conta. Já contactei várias vezes a CGD e eles dizem que não têm qualquer resposta vossa.
Penso que é uma situação que já se arrasta há demasiado tempo, e como tal gostaria de ter uma resposta o mais breve possivel.
Já contactei a Agencia várias dizem e eles dizem que o reembolso já foi efectuado há muito tempo e enviaram-me dados que confirmam.
Que mais posso fazer, uma vez que já contactei a CGD 4 vezes via telefone, já me dirigi 5 vezes a balcões, e sempre me dão a mesma resposta: estão à espera de uma resposta vossa.

Nunca mais comprarei NADA com os vossos cartões

Data de ocorrência: 29 de maio 2017
MB WAY
30 de maio 2017
Bom dia Carlos Manuel Feliciano Borges,
Existe de facto a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso através de um cartão temporário. O comerciante pode efetuar a devolução do montante através do cartão temporário previamente utilizado para pagamento da compra, mesmo que este tenha entretanto expirado, cabendo ao comerciante efetuar os procedimentos habituais nestas situações.

Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:
- Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (com o qual gerou o utilizador de acesso ao site MB NET), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária ''habitual'' para esse cartão. Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.
No que diz respeito, ao tempo que demorará a sua conta a ser creditada, informamos que a entrada de fundos na conta terá lugar de acordo com os procedimentos relativos ao banco emissor do seu cartão bancário, os quais não nos é possível indicar uma vez que é um assunto da exclusiva responsabilidade do mesmo. Assim sendo, qualquer questão relacionada com os movimentos da sua conta bancária, bem como, a forma como eles são efetuados, deverão ser remetidos para o Banco emissor do cartão bancário ao qual está associado o MB NET.

Relembramos que o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual associou o MB NET, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor do cartão. Desta forma deverá ser o seu Banco a prestar esclarecimentos tidos como adequados à situação em concreto.
31 de maio 2017
Bom dia

O que é certo nesta história, que já dura há demasiado tempo, é que o reembolso não aparece. O Mbnet não assume responsabilidades e a CGD também não. Atiram as culpas uns para os outros! E nesta história quem fica a perder é o cliente! É preferível dizer que o reembolso dos cartões temporários MBnet não funcionam!!
Carlos Borges avaliou a marca
19 de dezembro 2020