MB WAY

MBNet - Compra em duplicado

Sara Raquel de Brito Manique e Ferreira da Rocha
Sara Rocha apresentou a reclamação
20 de maio 2017

No dia de ontem, comprei 2 bilhetes para um cinema NOS, para dia 24 de Maio (para aproveitar a Festa do Cinema). 2 bilhetes iria ficar por 5€.
Não tenho cartão de crédito, e por isso fiz a compra através do MBNet.
Introduzi todos os dados, e ao tentar comprar a primeira vez, o site indicou que tinha havido um erro e que a compra não tinha sido concretizada.
Voltei a tentar novamente, exatemente para a mesma sessão e os mesmos lugares no cinema e desta vez deu. Foi-me enviado para o e-mail a fatura e os bilhetes.
Quando consultei os meus movimentos bancários, verifiquei que me tinha sido cobrado 2 vezes o valor dos mesmos 2 bilhetes, ou seja, 10€.

Data de ocorrência: 20 de maio 2017
MB WAY
23 de maio 2017
Cara Sara Rocha,
Nestas situações de cobrança incorreta de valores, existe sempre a possibilidade do comerciante efetuar o reembolso do montante através do cartão temporário previamente utilizado para pagamento da compra, mesmo que este tenha expirado ou esteja na situação de abatido, cabendo ao comerciante efetuar os procedimentos habituais nestas situações.
Relativamente à forma como esse valor é creditado, passamos a esclarecer:
- Todas as operações efetuadas têm sempre subjacente o cartão bancário real (associado ao serviço), indo debitar, por consequência, a sua conta bancária 'habitual' para esse cartão. Caso seja necessário realizar uma devolução o processamento é idêntico, pois as operações têm sempre subjacente o cartão bancário real com o qual gerou o utilizador de acesso ao site do serviço, assim o comerciante realiza o processo de devolução e a sua conta será, posteriormente, creditada.