Mba - Marketing e Brindes

Mba - Marketing e Brindes - Venda de riquexos electricos danificados

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
21 de outubro 2017

No dia 30 de Maio a empresa acima identificada vendeu-me tres riquexos electricos com a garantia que eram novos e estavam a cem por cento. Eu confiei e acreditei. Na totalidade o valor ronda os 7564 euros.
Como me apresentaram a possibilidade de fasear o pagamento fiz cde imediato 50% por cento via transferencia e restante em tres cheques para os meses seguintes.
Em junho e julho nao tive clientes ate porque era o inicio do projecto e ainda estavamos a utilizar os mesmos para fazer pequenas promoções, exposições da nossa marca. Pequenas para nao dizer raramente sairiam do local onde estavam. Em Agosto fizeram apenas um unico circuito os tres e no dia que tinha um evento agendado com circuitos maiores nem chegaram a comparecer no local dol evento simplesmente pararam a meio do percurso e nao andaram mais. Deparamo-nos coM um problema pOIs paravam e nao funcionava a bateria e muito menos a pedal SE CONSEGUIA TIRAR OS MESMOS DO LOCAL ONDE TINHAM PARADO. Pois os mesmos funcionam a pedal e a bateria. Contactei a empresa que nao pode resolver de imediato porque a pessoa responsavel estava ausente. Dai ate alguem se deslocar ao Algarve foui necessario eu insistir e dizer que iria tomar medidas. Entretanto em Setembro veio um homem que diz ser o responsavel pela mecanica dos mesmos e viu que efectivamente estavam danificados. Disse-me que ia falar com o dono da empresa e assumir todas as responsabilidades e resolver de imediato. Garantiu que assim que substituissem os transformadores ficariam a funcionar em plenas condições. Bem acreditando nisto continuei a procurar clientes interessados em os ter nos eventos. Mais uma vez tive de andar "atras" para me resolver o caso pois ja me tinha comprometido anteriormente e falhei porque acreditei ter feito uma boa compra e agora acreditei que fossem ficar bons e nao ficaram. mAIS UMA VEZ FUI EU A PROCURAR UM ELECTRICISTA ficando os custos a cargo da empresa que me vendeu os riquexos. oRA MAIS UMA VEZ CONFIEI NO TRAbalho que segundo o electricista foi feito de acordo com as instruções dadas pela emprfrsa que me vendeu os riquexos e estariam em pedrfeitas condições. Realmente eles davam luzes, apitavam, saiam do lugar mas nao fomos sequer experimentar fazer um circuito. Mais uma vez confiei na empresa que me tinha vdendido os riquexos. Contudo ja tinha tudo acertado para um evento a realizar nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Tive gastos com pessoal, fardas, publicidade, catering e afinal os riquexos nao sairam sequer. Aquando da chegada do meu cliente para os vir buscar para o evento, o mesmo, quiz experimentar os riquexos e deparei-me com uma situação horrivel, constrangedora e muito dificil cde resolver. Como iria eu me justificar ao cliente?? A unica coisa que lhe pude dizer diante de tal cdenario foi que nao tinha conhecimento e pedi de imediato desculpa assumindo todas as espesas e prejuizos fora as despesas que tive para este evento. Liguei para a empresa que me vendeu os riquexos expliquei a situação. Disse que nao confiava mais nos serviços deles, que me tingam feito uma venda defeituosa e so exigia a devolução imediata dos valores pagos pelos riquexos ate ha data, valor que representa, 5 mil euros. REsposta do dono da empresa " deixa-me testar novamente os riquexos". Disse que nao tinha interesse e queria o meu dinheiro de volta se nao intentaria uma ação e ia exigir o dinheiro nao so do que ja paguei como o valor por todos os dabos. Resposta novamente: "faz o que quiseres".
Bem fartei-me de chorar ..com tantos gastos e prejuizos e agora ninguem me quer devolver o que ja paguei e querem me enrolar com mais tentativas de arranjo.
Voltei a enviar um mail apos consultar o meu advogado pois intentar a ação tambem tem custo e a resposta novamente do dono da empresa que me vendeu os riquexos foi" faz o que quiseres, vamos tentar resolver com testes aqui num outro riquexo que temos, nao queres esperar porque tamos a chegar ao inverno e te queres desfazer deles"
Como é obvio irei agir junto do tribunal e so irei descansar quando tiver o meu dinheiro pago devolvido juntamente com todas as despesas que tive e irei ter ate ha data do desfecho e sobretudo por todo o desgaste emocional com estas situações. É a minha cara, a minha empresa, a minha marca que saiu prejudicada junto de centenas de clientes desde a compra dos mesmos ate agora.

Data de ocorrência: 21 de outubro 2017
Utilizador