Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Bateria Macbook Air - loja de Aveiro

Jaime Ribeiro apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Comprei uma bateria de marca branca para um Macbook Air de 13 polegadas. A primeira não funcionava. A segunda deteriorou-se rapidamente. A troca de emails delongou-se com a exigência da empresa para levar a bateria à loja, mesmo perante a indisponibilidade laboral do cliente.
A funcionária enviou curtas mensagens sem se preocupar com agendamentos e demorou nas respostas (algumas ocasiões mais de 1 mês).
Entretanto, o computador durante as trocas adquiriu folgas e marcas que a empresa não dá resposta.

Passaram-se os prazos da garantia e empresa diz-se "de braços atados" perante os prazos (maio de 2018 e agora setembro de 2019).

Embora a bateria tenha prazo de 1 ano as reparações têm prazo de 2 anos.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019
Mbit
6 de fevereiro 2020
Boa tarde Sr. Jaime Ribeiro.

Temos indicação que adquiriu uma bateria Apple no dia 26.02.2018, na nossa loja de Aveiro, tendo sido informado que somente conseguíamos fornecer baterias compatíveis.
Passado poucos dias, reclamou que a bateria não estava a funcionar corretamente. Como era um processo recente, pedimos ao fornecedor para nos enviar outra unidade, e fizemos a troca da bateria.
A 18.05.2018 , o enviou um email a informar que a segunda bateria também não estava boa, tendo uma autonomia de 2 a 2 horas e meia. Foi-lhe indicado que teria de trazer o equipamento para se efetuar testes ou para pedir devolução da bateria, no entanto nunca se disponibilizou a trazer o equipamento.
Quando voltou a entrar em contacto connosco e optou por fazer uma reclamação, já tinha expirado o tempo de garantia da bateria (1 ano), pelo que infelizmente nada podemos fazer junto do fabricante.

Estaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional que necessite.
20 de setembro 2020
Como devem compreender uma vez que trabalho em Leiria, a disponibilidade não é muita e, o computador é um instrumento de trabalho.
Acho lamentável o vosso apoio e a indisponibilidade que demonstraram. Podemos estar aqui a esgrimir argumentos em vez de procurar resoluções.
Existem evidências escritas e que refletem o tempo de espera pela vossa resposta.
Um empresa que se quer de bom nome, e dado que a responsabilidade era sua, teria oferecido para fazer o levantamento do produto atempadamente para não provocar incómodo ao cliente.
Façam o que entenderem com um serviço de pós-venda que não recomendo e loja a que não recorrerei novamente.
As ações comerciais ficam com quem as pratica e espero que mais não sofram o mesmo que eu.
Talvez, tenham só trabalhem clientes desocupados.
Tive de comprar outra bateria e esta sim de boa qualidade.

Se não sabem trabalhar com Mac não trabalhem!

E até puseram um parafuso que quase furava o chassis (ficou o relevo).
Jaime Ribeiro avaliou a marca
16 de janeiro 2021

Vergonhoso. Falta de atenção e de cuidado com o cliente. Não volto lá.