Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Compra de portátil como sendo novo mas já usado

Joel
Joel apresentou a reclamação
14 de maio 2023
No passado dia 14/04/2023 adquiri um computador portátil nesta loja, a qual não mencionava em lugar algum que o computador fosse recondicionado e/ou usado.
No entanto ao ligar o computador deparei-me que a garantia do computador já se encontra em curso desde 31/12/2021, restando-me assim apenas 8 meses de garantia de fábrica.
Mais informo que ao descargar a aplicação da xbox, deparei-me também com uma conta existente, já gravada no computador à qual não me pertence.

Comprei o computador a pensar que estaria a fazer uma boa compra e agora sinto-me burlado por esta loja que vende artigos usados sem informar os clientes.
Data de ocorrência: 14 de maio 2023
Mbit
16 de maio 2023
Exmo/a. Senhor Joel Fernandes

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a receção da V/ comunicação a qual mereceu a melhor atenção por parte da Mbit

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.
Mbit
16 de maio 2023
Exmo/a. Senhor Joel Fernandes,

Os nossos melhores cumprimentos.

Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da Mbit, somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise.

A mbit não vende equipamentos usados. Após a analise do nº de série do seu equipamento, verificamos que não existe nenhum registro de ter sido faturado ou devolvido anteriormente por outro cliente ou enviado para uma loja, pelo que não é possível o mesmo estar configurado antes da utilização do cliente. Quanto a questão da garantia/ativação mencionada no site da Lenovo temos a informar que é necessário fazer atualização da data com a prova de compra já que o equipamento não carece de ativação e o estado da garantia no site é estimado com base na data de fabrico do equipamento. Poderá efetuar a operação indicada em https://support.lenovo.com/pt/pt/solutions/HT100121

Saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência.

Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento.
Joel
Joel avaliou a marca