Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Envio imediato que afinal não é imediato

Nuno Pascoal
Nuno Pascoal apresentou a reclamação
21 de dezembro 2018
Este Natal decidi comprar um relógio smartwatch Xiaomi Amazfit Pace preto para o meu pai.

Assim sendo na terça de manhã, dia 18 de Dezembro às 11:39, acabei por fazer a compra do mesmo no site da Mbit juntamente com uma Xiaomi mi band 3 para oferecer ao meu cunhado.

Utilizei o KuantoKusta para comprar preços e o mais baixo era 124€ mas optei por comprar na Mbit, cujo preço foi 135,99€ porque era o único site que informava que o envio era imediato e receberia no máximo em 48 horas, o que era suficiente para chegar a tempo do Natal.

Ora nesse dia às 18:46 recebi a seguinte resposta por parte da Mbit:
"Boa tarde, aguardamos a chegada do artigo UYG4013RT que infelizmente está com atraso. Estamos a fazer todos os possíveis para entregar até o final desta semana."

Respondi-lhes logo de seguida explicando a minha consternação e perguntando se tinham a certeza que receberia até ao dia 24/12, dia em que é suposto oferecer as prendas e caso a resposta fosse negativa queria que me fizessem a devolução do dinheiro e compraria em outro site que encontrei que também tinha envio imediato.

A resposta que recebi foi a seguinte e apenas na quinta feira de manhã às 8:38:
"Prezado cliente agradecemos novamente a sua encomenda.

Infelizmente a encomenda está com atraso e não conseguiremos cumprir o prazo anunciado de 1 dia útil. Estamos a fazer os possíveis por reunir os componentes encomendados com maior brevidade possível, de forma a proceder à expedição da sua encomenda. Lamentamos os incómodos causados, esperando continuar a merecer a sua confiança"

Ora nunca me responderam se entregavam até ao natal que é o meu objectivo final e também nunca se mostraram disponíveis para fazer a devolução.

Hoje é sexta 21/12/2018 às 11:32 e continuo sem receber a minha encomenda, sem saber se chegará a tempo e sem o meu dinheiro!!!

Acho inadmissível este tipo de tratamento pós-venda e pior ainda é o facto de terem no site informação enganosa sobre os artigos que vendem e tempos de entrega.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2018
Mbit
21 de dezembro 2018
Prezado Nuno Pascoal,

a sua encomenda foi colocada dia 18/12 e foi despachada dia 20/12 conforme indicado ao cliente por email. Infelizmente e como deve entender, devido à época em que nos encontramos, as entregas podem sofrer alguns atrasos, pelo que lamentamos desde já.