Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Péssimo serviço pós-venda/garantia

Mário T.
Mário T. apresentou a reclamação
17 de setembro 2018

- Em 31/08/2018 foi accionada a garantia de um comando XBOX adquirido nesta loja em 24/01/2017.
- Accionar a mesma já não foi um processo fácil, pois estes começaram logo a tentar "empurrar" a assistência para o fabricante, onde após insistência, só a 03/09/2018 me foi atribuído RMA.
- Como tiveram de receber o item (despesas CTT suportadas por mim), na análise alegaram que o mesmo tinha sido alvo de má utilização porque teria um dano físico no cabo, ora a utilização do presente comando é feito de forma normal e usual, sem nunca estar em contacto com algo cortante ou susceptível de criar aquele dano, sendo este eventualmente um defeito de fabrico estando abrangido pelos termos e condições de garantia. De referir que possuo um comando igual adquirido na concorrência que tem exactamente o mesmo tipo de utilização e funciona na perfeição, para além do facto de eu nunca ter dado por aquele dano antes do envio, apenas estes aquando da análise do item... no mínimo estranho.
- O mau serviço pós-venda/garantia/assistência técnica continua, e os mesmo remetem o comando sem qualquer tipo de reparação através de um produto CTT que apenas prevê a entrega directa ao cliente e não um armazenamento do item por alguns dias para levantamento, ora como é óbvio o horário de expediente dos CTT é o mesmo do meu horário de trabalho pelo que nunca cheguei a receber a devolução do meu comando.
- Tudo isto se verifica ser um acumular de falta de profissionalismo e respeito pelo cliente, onde por tudo acima relatado, ilustres, MBIT nunca mais!

Data de ocorrência: 17 de setembro 2018
Mbit
21 de dezembro 2018
Prezado Mário Trabuco, obrigado pela sua reclamação.

Em relação ao exposto podemos indicar o seguinte:

- Fica ao critério do cliente acionar a garantia com o fabricante ou com a loja onte efetuou a compra, sendo que o processo é mais rápido quando se recorre diretamente ao fabricante. Caso o cliente pretenda acionar a garantia junto da loja onde efetuou a compra, deve o cliente fazer chegar lá o artigo para que a garantia seja acionada.
- Os requsitos de garantia são definidos pelo fabricante, não pela loja que efetua a venda. Na marca em questão, artigos com danos provocados pelo utilizardor não estão abrangidos pela garantia. Sendo que o comando continha danos visiveis no cabo o distribuidor recusou a garantia do mesmo.

Lamentamos a situação e ficaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Mário T.
Mário T. avaliou a marca