Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Recusa de devolução licença windows server 2012 cal 1 user

Marcelo Siqueira
Marcelo Siqueira apresentou a reclamação
23 de maio 2019

Entramos em contacto com a empresa MBIT no dia 20/05/2019 para pedir ajuda na compra de uma licença para um novo utilizador para nosso Servidor Dedicado Windows Server 2012 para acesso remoto, nos foi indicado um produto que seria o necessário para liberar este novo utilizador, compramos o produto acima citado conforme o operador nos sugeriu, recebemos o produto e tentamos licenciar em nosso servidor, não conseguimos e entramos em contacto com a MBIT novamente para pedir suporte na instalação da licença, nos foi informado que aquela licença adquirida não era o que precisavamos e nos foi sugerido a aquisição de um novo produto também de vossa loja online mas 100 Euros mais caro.

Tentamos efecturar a devolução da licença adquirida e nos foi negado por termos aberto o produto, sendo que em nenhum momento nos foi informado que ao abrir o produto este não pode ser mais devolvido.

Esta empresa fornece informação errada no suporte a compra e agora se recusa a aceitar a devolução do produto, uma total falta de respeito e etica para com o cliente.

Estamos no aguardo de uma solução por parte da MBIT que não nos deixe em prejuízo.

Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Mbit
6 de junho 2019
Prezado Marcelo Alves, agradecemos a sua reclamação e lamentamos a situação descrita.

infelizmente e conforme a legislação em vigor, não é possível aceitar devolução de todo tipo de Software cujo selo de garantia se esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagem esteja aberta ou danificada. Essa informação legal está devidamente descrita no nosso site:

Quanto à informação facultada ao cliente está correta uma vez que a questão colocada pelo cliente foi se uma vez que possuia um windows server versão 2012, poderia adquir uma CAL versão 2016, se estas versões seriam compatíveis. A resposta facultada foi que seria compatível uma vez que já não se comercializam versões CAL 2012. Esta resposta está correta. Cabe no entanto ao cliente adquirir a versão correta segundo o tipo de sistema e software que possui, algo que aparentemente o cliente desconhecia segundo confirmou com o nosso departamento de serviço pós-venda. Não foi colocada qualquer questão sobre este assunto ao nosso call-center.