Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Recusa de garantia e bloqueio de comunicação com a loja

Luis Castro apresentou a reclamação
30 de abril 2021
Enviei a memoria ram 2 vezes para a garantia e recusaram a trocar a memoria ram dizendo que esta teria apenas problemas de imcopatibilidade com o meu processador , tentei sempre explicar que o meu computador possui uma memoria igual da mesma marca,mesmo modelo , mesmo frequencia mesmo cl etc e sempre que disse isso a empresa ignorou-me e ainda me bloqueou nas redes sociais incluido apagar no inicio comentarios de feedback negativo , uma empresa seria aceita feedback negativo , neste momento recusam se a prestar assistencia e nao consigo comunicar com a loja
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
3 de maio 2021
Prezado Luis Castro, lamentamos a situação descrita.

Conforme já tivemos a oportunidade de explicar nas diversas plataformas onde efetuou reclamações, onde se inclui o livro de reclamações, não houve qualquer recusa em acionar a garantia da memória adquirida. A memória foi devidamente testada, e não apresenta qualquer avaria. Não havendo avaria, não há nenhuma garantia que possa ser acionada.
Quanto ao facto que indica que possui "possui uma memoria igual da mesma marca" que funciona no seu computador, nada quer dizer, uma vez que se adquirir uma memória que não seja reconhecida pelo fabricante como apropriada para a sua motherboard, pode funcionar ou não dependendo de diversos fatores. O facto de ser da mesma marca e modelo não garante que tenha os mesmos chips de memória, que normalmente alteraram por lotes de fabrico, por isso o facto de ter uma que funciona, não garante que outra igual, adquirida depois, tenha a mesma compatibilidade. Para assegurar o funcionamento deverá adquirir uma memória que seja recomendada como compatível com o seu sistema, que não foi o caso.
Esta situação já foi devidamente explicada, até com vídeos a comprovar o bom funcionamento da memória e não é o facto de estar a repetir a mesma reclamação, em diferentes plataformas que vai alterar a situação já explicada.
Pensamos já ter prestado todos os esclarecimentos possíveis, no entanto estaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento necessário
3 de maio 2021
Então acredito que o lote fosse o mesmo que veio para o meu amigo e ele tem um computador aquilo ao meu adquiriu no mesmo dia que eu e a dele funciona , testar uma ram não é só passar nesse programa mas sim fazer todos os testes possíveis como iniciar o Windows etc
3 de maio 2021

Conforme já mencionamos, as memórias foram devidamente testadas e estão a funcionar corretamente, não apresentando qualquer tipo de avaria.
3 de maio 2021
Sim mas existem claras evidências que não me explicaram , de qualquer forma abrirei um rma na g skills e fazer queixa de vocês a eles , porque um amigo meu comprou o mesmo computador que eu e a mesma memória que eu inclusive a memória na mbit no mesmo dia e tudo e funciona podem me explicar o porquê magia não ?
3 de maio 2021

Visto que já respondemos repetidas vezes à mesma questão, não temos mais nada a acrescentar em relação ao que já mencionamos.
3 de maio 2021
São muito espertos com o dinheiro dos outros amigos acabei de contactar a g skill e disseram que são compatíveis com o hardware que o meu computador possui
5 de maio 2021