MC Dias - Materiais de Construção Dias
Ferramentas e Materiais de Construção
1 Contek 95.7
3 Habitium 83.5
MC Dias - Materiais de Construção DiasN/A
Materiais de Construção Dias S.A.
  • Estrada Exterior da Circunvalação
    6536 Areosa, Porto
  • geral@mcdias.com

Materiais de Construção Dias - Tampo de sanita com defeito

Maria Eduarda Rodrigues Santos Gomes Porto
Maria Porto apresentou a reclamação
20 de setembro 2013

Compramos a esta empresa todo o equipamento para 5 casas de banho para uma casa de fim de semana que possuímos em Baião. Acontece que descobrimos que o tampo de uma das sanitas (a menos utilizada, por sinal, visto ser a do quarto de hospedes) se encontra com um corte que não se vê a "olho nu" mas que se sente ao sentar no mesmo. Assim, no final de Junho o meu marido deslocou-se ás instalações da empresa, na Areosa, com o referido tampo, para solicitar a sua substituição. Foi atendido pela Sra. Claudia Félix (que nos atendeu sempre aquando da compra) que o encaminhou para outro colega. Este, ficou com o tampo comprometendo-se a ligar assim que tivesse o tampo novo. Em finais de Julho, á falta de resposta, ligamos, sendo-nos respondido que estavam á espera de resposta da Roca. Em meados de Agosto voltamos a telefonar, respondem que a fábrica estava fechada para férias e não tinha respondido á reclamação. No dia 16 de setembro, voltamos a insistir, ao que nos responderam que as relações com a Roca não estavam muito bem e iriam reunir no dia 20 para resolver esse e outros assuntos pendentes. Pergunto então a quem compramos nós o material? Foi á Roca ou á empresa MC Dias? É inconcebível uma empresa da dimensão que anunciam ter este comportamento.

Data de ocorrência: 20 de setembro 2013
Este assunto foi respondido diretamente ao cliente, através de correio eletrónico que transcrevemos de seguida :

-------

Bom dia caro Sr. José Porto.

Damos em nosso poder a sua reclamação sobre um tampo de sanita modelo The Gap / ROCA, adquirido em 2011.08.02 pelo documento VD nº 1103820.

Avaliada, cuidada e correctamente a sua reclamação, cumpre-nos na nossa responsável acção comercial, comentar e informar o seguinte:

- O nosso pedido de desculpas pelo atraso na resposta, mas esta deve-se aos procedimentos que sempre colocamos nestas acções, ou seja, avaliar exaustivamente todo o processo, passando este, naturalmente pelo nosso parceiro comercial, na circunstancia, a ROCA.

- Desenvolvidos todos os processos/procedimentos, para MCD sempre obrigatórios para não lavrarmos qualquer injustiça, lamentavelmente, informamos que a reclamação apresentada não é validada. Esta decisão deriva do relatório técnico produzido pelo fabricante que anexamos ao presente mail.

Sem outro assunto de momento, reafirmo os nossos agradecimentos pela preferência que tem atribuído a MCD.

-------

( o relatório técnico não pode ser aqui reproduzido)
Maria Porto
11 de novembro 2013
A Roca não assumiu o defeito, pelo que terei que comprar um novo tampo. De qualquer forma, o motivo da minha reclamação foi unicamente pela ausencia de resposta por parte da MCDias. Só responderam ao fim de 4 meses e só depois de serem confrontados com a queixa exposta neste portal. Obrigada.