46.3
Sistemas McDonald's Portugal

McDonald's - Atendimento prioritario

Cátia Silva
Cátia Silva apresentou a reclamação
25 de outubro 2018 (editada a 29 de outubro 2018)
Encontre-me gravida no 3°trimestre e estava acompanhada da minha filha de 6 anos, apesar da minha barriga saliente dirigi me ao balcão para pedir atendimento prioritário. Começou uma senhora que estava na fila a gritar se era fila única e que também estava gravida e deslocou-se a minha frente, eu disse com certeza e foi atendida e eu a seguir. Apesar de me terem atendido logo o meu pedido não seguiu com prioridade pelo que fui novamente à caixa, disseram que tinha prioridade apenas para o pedido (este pode ser feito em caixas automáticas, sem espera) mas depois, para a preparação e entrega tinha que esperar (A espera é realizada de pé e pode ser demorada). Pedi o livro de reclamações e veio a responsável atender e trazer a comida. A funcionária justificou à responsável que não tinha visto a minha barriga, quando eu lhe disse que queria atendimento prioritário. A responsável tentou-me persuadir a não fazer queixa e a outra senhora inicial veio para ao pé de mim de forma agressiva a gritar novamente, durante uns largos minutos, a insultar-me sem saber o que eu estava a falar. Não foram tomadas nenhumas medidas para minimizar esta situação. Pedi varias vezes o livro com a senhora a insultar-me e a responsável a tentar convencer para não escrever no livro de reclamações. Não me fiquei a sentir bem durante aquele tempo todo ali de pé a ser ofendida e com a mão da minha filha agarrada a mim enervada com a forma agressiva da senhora.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2018
25 de outubro 2018

Concordo que a senhora tenha tido o atendimento prioritário para fazer pedido, mas lá está, no que toca á entrega da comida a meu ver estará pela ordem de entrada dos pedidos e na cozinha não sabem se é para alguém prioritário ou não.
Mas também o funcionário poderia ter-lhe entregue uma chapinha com um número para o seu pedido, pois, assim poderia sentar-se á mesa e esperar que alguém lhe levasse o comer.

Falando em ignorância, ninguém estabelecimento comercial e obrigado a ter equipas de segurança, por lei...eduque-se...depois, antes de me vir com leis, a senhora podia ter perfeitamente ido as máquinas de atendimento automático, pagava, pegava na chapinha e sentava-se a espera que lhe levassem a comida...

25 de outubro 2018

Eu quando enfrentei as dificuldades do 3o trimestre de gravidez, comia em casa!
E tendo que ir ao restaurante escolhia um que tivesse atendimento a mesa!
Depois, a própria lei determina que tem prioridade NO ATENDIMENTO!! Sendo que a cozinha desse restaura funciona tipo “linha de montagem, não tem lógica querer que pare tudo para ser atendido o seu pedido! Além de que não tem que parar... pediu, sentava-se e esperava! Bastava dizer “estou ali”. O bebê que tem na barriga só será rei em sua casa! Para o resto do mundo não! E a sua filha de seis anos já não lhe dá direito a prioridade, era sua obrigação protegê-la não arranjando conflitos!

25 de outubro 2018

O restaurante em causa situa-se numa zona comercial que tem segurança. Não existem senhas/fichas ou pelo menos não foram cedidas a pessoa fica de pé a espera do seu número. Não foi provocado qualquer conflito da minha parte pedi o atendimento e questionei acerca da prioridade. Pedi o livro de reclamações, que deve estar acessível a qualquer cliente, independentemente do que a pessoa queira escrever. Não falei de forma indevida com nenhum funcionário, portanto não arranjei nenhuma confusão. Sim prefiro fazer em casa as minhas refeições é é onde as faço maioritariamente, mas não tenho que ai ficar fechada. Existe lei e é para ser cumprida, por isso nem vou responder a questões de prioridade. Poucas vezes ainda utilizei a prioridade, mesmo tendo direito, porque nesses dias não necessitei. Nao tenho nenhum rei na barriga apenas, não tenho que me sujeitar a estas situaçoes.

26 de outubro 2018

Então espere lá... você teve atendimento prioritário, e depois pede o livro de reclamações porque o seu comer não foi feito antes de todos os outros... ah! E porque os funcionários não expulsaram do restaurante as pessoas que acharam que a sua reclamação era absurda?!?
Minha senhora, quando você pediu, havia pedidos, que foram feitos antes do seu, a serem preparados! Logo saem primeiro! E depois, os funcionários não têm, nem podem tomar partido entre clientes, até porque se intervirem o lógico seria por ambas na rua!!! Não tem que ficar fechada em casa é certo, mas ir para o McDonalds exigir prioridade já é um abuso, querer que parem tudo para satisfazer o seu pedido é presunção, querer que ponham as pessoas na rua porque acham que você está a abusar é... inqualificável!

26 de outubro 2018

Esta reclamaçao, trata-se apenas de um relato do que aconteceu, em nenhum sítio esta escrito o que eu queria, portanto, as conclusões que as pessoas tiram são delas. Nunca pus em causa o trabalho das funcionárias, não é a mim que me cabe fazê-lo. Eu pedi o livro de reclamações para reportar o procedimento. Ou seja quem é responsável pela empresa é que tem que verificar se os procedimentos estão corretos e bem aplicados. Tenho o direito de o fazer. Não discuti com ninguém, contrariamente ao que se vê frequentemente pessoas a discutirem com funcionários que só estão a cumprir ordens e não têm que estar a ser perturbados no seu local de trabalho. Cabe à empresa Análisar e verificar se podem ser tomadas medidas, quer seja no espaço, na forma como a pessoa espera, não estar ali de pé porque não existem cadeiras nem as tais fichas, quer seja a pessoa ser levada para outro local para fazer a reclamação...

26 de outubro 2018

Não exigi nada no meu atendimento, apenas pedi prioridade e o livro de reclamações. Teria sido mais rápido e menos estressante para mim se apenas tivesse esperado o pedido. Porque a situação não ia mudar nem eu faço intenções de voltar. Porque acredito (se calhar sonhadora) que podem ser criadas outras condições, decidi escrever no livro apropriado, em vez de insultar ou perturbar outras pessoas. Não pensei em mim, pensei noutros tal como penso em acessibilidades, respeito por idosos. Para não falar nos frequentes insultos a gravidas quando pedem prioridade.

26 de outubro 2018

1o - “Apesar de me terem atendido logo o meu pedido não seguiu com prioridade pelo que fui novamente à caixa, disseram que tinha prioridade apenas para o pedido mas depois, para a preparação e entrega tinha que esperar. Pedi o livro de reclamações”
2o - “A responsável tentou-me persuadir a não fazer queixa
3o - “e a outra senhora inicial veio para ao pé de mim de forma agressiva a gritar novamente, durante uns largos minutos, a insultar-me sem saber o que eu estava a falar. Não foram tomadas nenhumas medidas para minimizar esta situação.”

Ainda bem que há quem saiba ler, para a fazer “desdizer” o que disse, embora ache que nos faz de burros!

Para quem não sabe o livro de reclamações nunca pode ser negado, ao ser negado podemos exigir a presença da autoridade (PSP ou GNR)

26 de outubro 2018

Lina Silva Farinha não faz sentido nenhum fazerem parar os pedidos que entraram antes do pedido da Cátia porque pediu prioridade! Atenção que não estou contra a Cátia ter pedido prioridade que está no seu direito de o fazer mas não é fazerem o pedido dela passar á frente dos outros quando já estavam a ser preparados antes de usufruir da prioridade.

Luis Silva Farinha
Nada como vir para a internet defender um ponto de vista fazendo uso do insulto gratuito... só daí da para ver o quanto civilizado você será! E você está completamente errado! A lei prevê prioridade no ATENDIMENTO! Se a senhora ao invés de estar no restaurante, estivesse na fila de uma loja de móveis, ou no IRN, também tinha prioridade na fila de atendimento, mas certamente que a fábrica de móveis não iria parar a produção para dar prioridade à encomenda da mesmas, nem o serviços centrais do irn iriam por de lado todos os pedidos entrados até a data para satisfazer a grávida! Tal como disse, bom senso precisa-se! Siga o seu conselho!

27 de outubro 2018

Pois é até podem ser donos da razão. Mas estamos a falar de um restaurante fast food, num espaço comercial. Em que antes havia fila para o pedido e a pessoa recebia logo a refeiçao, quem tinha prioridade era atendido de imediato. Atualmente existem balcões eletrônicos onde a pessoa faz logo o seu pedido, o tempo de espera que pode ser bastante é realizado à espera da refeição de pé a olhar para um monitor. Desta forma deixa de haver prioridade...tenho o direito de escrever acerca de um sistema com o qual não concordo.

27 de outubro 2018

Catia Silva, pode argumentar o que quiser, a sua queixa não merece seguimento. Usufruiu de atendimento prioritário, a partir dai tudo o que escreve não pode ser imputado a cadeia contra a qual reclama. Este sistema esta implementado nos restaurantes ha ja bastante tempo. Fosse a um restaurante com atendimento a mesa, inclusive essa cadeia de restaurantes, oferece esse atendimento, e ja não tinha que esperar em pe.
Ca ficaremos a espera das reclamações que estarão para vir, quendo a criança nascer.
Continua..... (certamente)

Espetacular

27 de outubro 2018

Espetacular, faço uma reclamação e tenho direito a insultos, decisão dos sítios onde tenho que comer, definição de perfil e precisão de futuro. Nunca pensei que me oferececem tudo isto de borla. Assim me despeço destes comentários, espero obter resposta de quem realmente interessa. Obrigada por este tempo, felicidades para todos

Julgo que não há nada para esperar, nem tão pouco irá obter resposta. Está no seu direito a prioridade de atendimento, a segurança do espaço comercial e para o espaço comercial e não para a loja, podendo naturalmente intervir em caso de desacato grave, mas contactando a autoridade. A cadeia não vai rever procedimentos, porque não vão parar a preparação dos outros alimentos já em curso, para outra pessoa. Está no seu direito de sair de caso, claro que sim, tem direito a prioridade no atendimento, claro que sim, no restante não...quando sair de casa esteja preparada para esperar um pouco. A alternativa tinha sido sim, falar com o funcionário, explicar a situação, e se podiam levar a mesa...estou certo que apesar de ganharem pouco, todos eles teriam o civismo de lhe levar a refeição. A minha esposa grávida de 8 meses andou a ajudar-me nas obras por vontade própria, sendo certo que há casos e casos, insisto que gravidez não e doença...esperar 5 minutos não e o fim do mundo seguramente

29 de outubro 2018

Hoje em dia a gravidez é uma doença. Pelo menos é isso que nos querem fazer crer..
Teve a prioridade no atendimento do pedido, só falta parar o mundo para você e o REI que há de vir..
Prioridade sim, USO e ABUSO NÃO!!
Esta queixa nem vai seguir em frente!