46.8
2 KFC 73.9
3 Go Natural 72.9
McDonald's46.8
Sistemas McDonald's Portugal

McDonald's - Colaboradora violou a lei da transparência entre consumidor e comerciante.

Valéria Conchacha
Valéria Conchacha apresentou a reclamação
2 de julho 2018 (editada a 4 de julho 2018)
Apresento aqui a minha reclamação contra uma funcionária que não sei qual é o nome mas estava de serviço á hora de almoço (13:15 mais ou menos a horas que me dirigi ao mc donald´s das Caldas da rainha.

Dia 02/07/2018 dirigi-me ao mc donalds das caldas da rainha como já referi para almoçar e acontece que eu sou vegan e decidi seguir uma alimentação que não inclui nada de origem animal, e decidi comer a única opção vegetariana existente no mc Donald's que é o mcVeggie.
No balcão, antes sequer de fazer o meu pedido questionei a funcionária se o mcVeggie tinha presente nele alguma proteína animal, ao qual me respondeu que não, não fiquei muito confiante com a primeira resposta e decidi aborda-lá novamente e ela respondeu-me que não novamente. Decidi então comprar o mcVeggie visto que a colaboradora não teria razão para me mentir...
O meu pedido foi então o tão aclamado McVeggie, batatas campestres e um Compal manga laranja.
Que deu um total de de 5.35 euros, que ficou registado no meu contribuinte: e foi pago em multibanco também no meu nome.

Durante a tarde fui tirar as minhas dúvidas a limpo, sobre se o hambúrguer teria sim ou não proteína animal e descobri então que sim (leite e ovos) e está até no vosso site.
Liguei para a vossa linha de apoio (214405300) por volta das 16:30h para saber quais seriam os melhores meios para eu reclamar desta situação e também falei um pouco sobre a situação em si.

Digo desde já que sempre fui cliente do mc, até ser vegan, mas esta situação deixou-me bastante desiludida e revoltada pois eu sou pró politica de transparência entre comerciante e consumidor e quero saber aquilo que estou comer e o facto da colaboradora me ter ocultado isso e mentido é crime, porque eu como consumidora sei os meus direitos.
Digo mais, de não voltar!
Esquecendo agora o facto de eu ser vegan... Imaginando que eu era alérgica a leite? ou a ovos? A culpa não era minha pois eu tinha me certificado que não existia nenhum desses alimentos presentes na comida que eu estava a comprar mas melhor que ninguém sabem os colaboradores.
Espero uma solução e compensação pelo sucedido.
Sinto enganada.
Sai do mc no dia 02/07/18 com menos 5 euros no bolso e com os meus direitos violados.

Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de julho 2018
Valéria Conchacha
Valéria Conchacha avaliou a marca
6 de outubro 2018

Ver perfil de
3 de julho 2018

Isto há com cada uma… Mas se é vegan porque raio se vai meter num serviço de restauração cuja base é a carne???? Eu sei que se come baratinho, mas não pode exigir galinha gorda por pouco dinheiro. Não lhe parece que o próprio risco de exposição por “simpatia” é extremamente elevado? Cada qual pode ter as “pancadas” que entender, deve ter é capacidade financeira das suportar.

Dona Trindade, há lugar para todos neste mundo. Se o McDonalds tem opção vegetariana, não vale a pena pensar muito para perceber que tem mercado. Outro ponto, o facto de ter carne e ter opções vegetarianas não quer dizer que eu não vá mas opte por uma opção vegetariana. Uma coisa não impede a outra.
Não se trata de uma questão financeira mas sim de moral, porque um colaborador tem de respeitar a politica de transparecia da empresa.
Se fosse consigo de aposto que não iria gostar, mas como é aos outros não importa.
Cumprimentos

Ver perfil de
27 de julho 2018

Trindade Ferreira, granda trol!!!!!!!

O que está aqui em causa é que nao existe nenhum hamburguer vegetariano no macdonalds. Na duvida todos os kiosks tem informacao alergenica. Sou cliente habitual e ja trabalhei nisso uns 2 anos atras