46.8

McDonald's - Mclovers e as desinformações

Ana Vieira
Ana Vieira apresentou a reclamação
28 de setembro 2018

Equipa do Departamento MLovers e McDonald's, é com muito desagrado que vos escrevo esta reclamação.
Foi no dia 20/10/2018 que recebi uma notificação através da App MLovers à qual estariam a oferecer 50 Pontos na compra de um Menu Big Mac (seu aniverário!), desloquei-me de propósito ao MCdonalds de Santo Amaro de Oeiras, de modo a fazer a respetiva compra e receber os devidos 50 pontos.
Após dirigir-me ao mcdrive falei com um simpático funcionário e perguntei especificamente se ao fazer a compra de um Menu Big Mac teria direito aos famosos 50 pontos, o qual confirmou-me.
Na altura até tinha pedido dois Big Mac de bacon, e por intervenção dele corrigiu-me informando que a promoção só dá para o Bic Mac Normal, sendo assim alterei o pedido e escolhi o sugerido- Queria mesmo os 50 pontos.
No decorrer desta conversa, verifiquei que tinha cupões por ali na APP, e de facto nunca tinha utilizado. Por isso questionei se podiam ser utilizados e se ainda estávamos a tempo de alterar- atendendo o dia especial do aniverário do Bic Mac, o qual confirmou e alterou o pedido. Sem problemas aparentes. Sem stress. Sem me ter questionado sobre mais nada.
Mais uma vez, perguntei específicamente ao rapaz em questão de ao usar o cupão continuaria a ter direito aos respetivos 50 pontos, e o simpático rapaz confirmou.
-«Aproveite, aproveite». Dizia ele.
Se ele confirma, quem sou eu para desconfiar? Sou cliente, e ele o formado pelo McDonald's, senão não o colocavam na frente de caixa e atendimento ao cliente, certo?
Só depois percebi que os pontos não entraram, por outra: com dois menus ganhei 1 ponto. 1 ponto.! Até pareceu-me que o segundo número tinha sido apagado.. eu sei lá! - O rapaz pareceu-me tão entendido na matéria..Só que não.
Hoje -28/10/2018 - dirigi-me ao McDrive do restaurante de Santo Amaro de Oeiras para fazer outro pedido e expus a situação à gestora, a qual me informou que por ter colocado um cupão e que as promoções não são acumulativas e por isso os tão desejados 50 pontos perderam o seu efeito, ainda deu a entender que devia saber isso- educadamente.
Afinal sempre foi e sempre será assim......Faz sentido? Faz. Terei eu a obrigação de o saber? Mesmo depois de ter sido tranquilizada por um vosso funcionário...? O que me chateia é que eu tinha perguntado por isso.
Agora vos questiono, caros gestores da marca McDonald's:
Se o cliente deverá ter o dever de conhecer estas questões internas, não terão primeiro os vossos empregados de caixa receber uma formação sobre este tipo de situações?
Mas que tipo de preparação estão a dar aos vossos representantes?
Não será uma situação demasiado comum que merece a vossa atenção nas formações? Este tipo de coisas, que chateiam os clientes e talvez vocês também. Estou obviamente a meter em causa um rapaz muito simpático, mas terá ele recebido a formação necessária para estar naquele posto?
Sobre a APP, julgo eu, devia também ser alvo de formação- se é uma aposta da vossa empresa, então que seja bem implementada, isso passa pelo esclarecimento do vosso pessoal.
Fui mal informada pelo vosso empregado (que dá a cara pela vossa marca, e pela qual agora estou chateada com ele. E até foi simpático), e não se trata de um esquecimento, pois estivemos a falar disso mesmo.

Podemos debater o asterisco e as letras pequenas, mas eu sou cliente. Não me formei na vossa empresa, o principal problema deverá vir das vossas formações onde não conseguem dirigir o pessoal a informar e ajudar, induzindo a erros e situações completamente denecessárias!
Claro que me sinto enganada. Tive o cuidado de questionar, e mesmo assim fui mal informada.
Se o vosso empregado não está informado, terei eu essa obrigatoriedade?
Peço desculpa, mas recuso assumir a responsabilidade .
Obriga-me portanto a desconfiar das vossas indicações.
Pretendo portanto obter resposta e resolução desta questão.
Obrigado.
ANa Vieira

Data de ocorrência: 28 de setembro 2018
Ver perfil de
29 de setembro 2018

De admirar seria se assumisse a responsabilidade que tem em ler as condições da promoções, e ofertas, que por norma vem sempre acompanhadas da informação que "não acumulável com outas com outras promoções".
Os funcionários do McDonalds, muitos, trabalham nas horas livres, conciliando com estudos/ Outros part-time, acha mesmo que recebem algum tipo de formação, principalmente a respeito de promoções?